José Pedro prepara Timor-Leste para competir na ASEAN Cup

- Advertisement -

Timor-Leste prepara o primeiro jogo da ASEAN Cup. A seleção timorense é orientada por José Pedro desde setembro de 2025.

José Pedro já está a preparar Timor-Leste para o seu primeiro jogo na ASEAN Cup 2026. A seleção timorense faz parte do grupo A e irá ter como adversários as seleções de Singapura, da Indonésia, do Camboja e do Vietname, os atuais campeões em título, sendo que este será o primeiro jogo da seleção na competição. O jogo irá decorrer na madrugada de 23 para 24 de julho às 2h30 da manhã e apenas as duas primeiras seleções irão prosseguir para a próxima fase da competição.

Devido à impossibilidade de utilizar os estádios em território timorense, a seleção de Timor-Leste terá de realizar os seus encontros em Chonburi, na Tailândia . Em declarações à sua assessoria de imprensa, o selecionador José Pedro abordou essa situação:

«Será um jogo muito difícil porque existe uma grande diferença em todos os aspetos, não só dentro, mas também fora do campo. Estamos a falar de uma seleção que está sensivelmente 100 lugares à nossa frente no ranking mundial, mas compete-nos dar o nosso melhor e olhar para aquilo que podemos e devemos fazer da melhor forma possível. Seria importante jogar em casa, perante o nosso povo, mas infelizmente tal continua a não ser possível».

Esta será apenas a quinta participação de Timor-Leste na ASEAN Cup, competição onde nunca conseguiu ultrapassar a fase de grupos. Numa altura em que a maior parte das seleções participantes estavam a preparar a competição com mais tempo e estabilidade, o técnico português admitiu que a seleção timorense não teve o mesmo privilégio:

«Tivemos muitos constrangimentos, o campeonato local ainda está ativo e isso impediu que alguns jogadores estivessem disponíveis, também são conhecidos os problemas de estrutura e organização a que juntamos o pouco tempo disponível de treinos para uma prova como esta».

Apesar de todas as dificuldades e constrangimentos, José Pedro destacou a importância da qualificação para a fase final prova e definiu os principais objetivos da sua equipa na ASEAN Cup:

«Foi muito importante termos conseguido o apuramento para esta competição. Vamos olhar para ela com o objetivo de podermos competir e tentar que a equipa possa continuar o seu atual processo de crescimento. Apesar das dificuldades queremos dar uma boa imagem do futebol timorense».

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ahli quer dar companhia de luxo a Francisco Trincão: sauditas avançam por jogador do Barcelona

O Al Ahli já contratou Francisco Trincão neste mercado e prepara-se para avançar por Marc Casadó, médio do Barcelona.

Cristiano Ronaldo vai ter internacional português como colega: astro do Al Nassr também sai a ganhar fora do campo

Samu Costa está perto de ser reforço do Al Nassr, juntando-se a Cristiano Ronaldo e a João Félix no conjunto saudita.

Fulham interessado em avançado do Real Madrid: jogador agrada a José Mourinho

O Fulham está interessado em contratar Gonzalo García, ponta de lança que pertence aos quadros do Real Madrid.

Dúvidas na lateral esquerda: Sporting vê opções reduzirem e deve ir ao mercado

Ricardo Mangas está perto de transformar-se em reforço do Monza e o Sporting vai assim perder um dos seus laterais esquerdos.

PUB

Mais Artigos Populares

Alejandro Mestanza é reforço do Académico de Viseu

Académico de Viseu anunciou Alejandro Mestanza como novo reforço. O médio espanhol chega do Atlético de Madrid e assinou até 2029.

Konrad Laimer renova contrato com o Bayern de Munique

O Bayern Munique anunciou a renovação de Konrad Laimer. O internacional austríaco prolongou o seu contrato até 2029.

Negócio fechado: Ibrahima Ba vai ser jogador do Sporting e já são conhecidos os detalhes

Ibrahima Ba vai ser jogador do Sporting. O emblema de Alvalade prepara-se para comprar o defesa ao Famalicão por 20 milhões de euros.