Hull City: Marco Silva dá-lhe garras

Cabeçalho Liga Inglesa

É já sabido por todos que a Liga Inglesa é uma das competições mais disputadas – senão a mais disputada – a nível mundial. O que todos sabemos também é que, para qualquer equipa, uma chicotada a nível de treinador pode ter bastantes consequências no que resta da época e, numa liga como Inglesa, as consequências podem ser ainda mais maiores.

Apesar disso, há sempre exceções, e neste artigo abordar-se-á um dos casos que pode vir a revelar-se como uma dessas exceções.

Recém-promovido à Premier League, o Hull City viveu tempos difíceis na primeira metade da época, durante a qual apenas venceu três jogos dos 20 que realizou, e que valeram à direção a decisão de despedir o treinador que assumiu as rédeas da equipa após o abandono do cargo por parte de Steve Bruce: Mike Phelan. Para substituir o inglês, o Hull City escolheu Marco Silva, treinador que nunca reuniu grande consenso no seio dos adeptos dos tigers, pelo menos até agora…

O ex-técnico do Sporting CP e do GD Estoril-Praia estreou-se na Premier League com uma vitória sobre o AFC Bournemouth, por 3-1, tendo depois perdido frente àquela que parece ser a equipa favorita à conquista do título – o Chelsea. Não obstante esta derrota, o Hull City, comandado pelo treinador luso, cedo regressou aos bons resultados, empatando em Old Trafford frente à equipa de José Mourinho e batendo em casa o Liverpool por uns esclarecedores 2-0. Estes resultados contribuíram e muito para que aqueles que duvidavam das capacidades de Marco Silva como possibilitador de um impacto imediato no campeonato refletissem um pouco mais acerca das qualidades do treinador e diminuíssem a frequência e a intensidade das suas críticas.

Lazar Markovic (dir.) procura relançar a carreira Fonte: Hull City
Lazar Markovic (dir.) procura relançar a carreira
Fonte: Hull City

As questões que se colocam agora com mais frequência – contrariamente às criticas – são sobre o que terá mudado com a vinda do português para Hull.

Desde logo, constata-se que a chegada do novo técnico quase coincidiu com a abertura do mercado de janeiro, o que, certamente, poderá ter contribuído para uma mais fácil adaptação à vida do campeonato inglês e uma preparação mais sustentada do plantel para a segunda metade do campeonato que estava para vir, na medida em que foi possibilitado a Marco Silva aproveitar a pausa do principal escalão inglês para reunir jogadores que pudessem constituir um plantel à altura dos constantes desafios que todas as equipas enfrentam no decorrer de uma competição como a Premier League.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Pereira responde ao Bola na Rede: «Faltou coragem para jogar»

João Pereira analisou o Casa Pia x Sporting. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e fez uma questão ao treinador dos gansos.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Isto não é PlayStation em que a gente vai para a direita e roda os bonecos»

Rui Borges analisou o Casa Pia x Sporting. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e fez uma questão ao treinador dos leões.

Alexandre Santana: «Não é pela derrota que vamos ser a pior equipa do mundo»

Alexandre Santana analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Rui Borges elogia vitória do Sporting: «Foi um dos melhores jogos, senão o melhor, desde que estou no clube»

Rui Borges analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano analisa derrota do Casa Pia: «Tentamos fazer uma pressão mais alta, mesmo sabendo da qualidade da equipa do Sporting»

Cassiano analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting diante do Casa Pia na estreia da Primeira Liga 2025/26

O Sporting venceu o Casa Pia por 2-0 em Rio Maior. Eis os cinco destaques do triunfo dos leões na primeira jornada da Liga.

Sporting arranca ataque ao tricampeonato com vitória sobre o Casa Pia e é o 1º líder da Primeira Liga

O Sporting não teve grandes dificuldades em bater o Casa Pia na jornada inaugural da Primeira Liga. Leões vencem em Rio Maior.