Francesco Farioli: «Foi um bom teste frente a um bom adversário»

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Aston Villa por 2-1 no jogo de apresentação. Francesco Farioli prestou declarações no final da partida.

O FC Porto defrontou o Aston Villa no Estádio do Dragão, em jogo de apresentação que terminou com o triunfo dos dragões por 2-1. No final do encontro, Francesco Farioli começou por analisar a partida:

«É um bom teste contra uma equipa muito forte, é bom ver como abordámos o jogo, tivemos um início muito bom. Começamos a utilizar jogadores por 90 minutos e é importante voltar ao ritmo normal, estender os minutos pelos jogadores ao máximo. Muito bom jogar em frente aos adeptos, grande atmosfera, é um bom arranque para a nova época. Para a semana já jogamos com o Torreense, temos de estar na nossa melhor versão para vencer a Supertaça».

«Utilização dos jogadores do plantel? Partilhámos os minutos como tínhamos feito com o Gil Vicente. Todos têm quase os mesmos minutos. Agora é tempo de tomar decisões, mas do meu lado não são apenas 11 jogadores, somos 25 mais os que vêm depois, do mercado. Há muito para fazer, mas temos de começar por algum lado e estes jogos dão-me o suficiente para tomar as decisões. Depois da derrota de Barcelos, os jogadores deram o máximo e agora é tempo de refrescar um pouco as pernas e a mente para estar bem para a semana».

«Pablo Rosário como lateral direito para a Supertaça? Vamos ver. O Alberto está recuperado, mas não quisemos correr o risco. Um ou outro pode jogar, o Martim também pode estar de volta, vamos ver como evoluem as coisas nos próximos 5 ou 6 dias e depois escolheremos o melhor onze para o jogo com o Torreense».

«Mercado? Estamos ainda com muitas semanas de mercado pela frente, temos de fazer algumas coisas, estamos todos na mesma página sobre o que precisamos. Não controlamos completamente o mercado, há jogadores que queríamos abordar que nesta fase são difíceis e há oportunidades que podem surgir depois no mercado. Mas, como digo sempre, temos de dar mais atenção a este grupo fantástico de jogadores. Tenho a certeza de que o clube vai fazer o necessário para sermos competitivos».

«FC Porto favorito? Como disse na última época, o que foi feito no passado é parte da história, do museu. Isto não nos dá créditos adicionais, vamos começar do zero. Quero uma equipa com a fome e a vontade de um underdog. Não é sobre acumular títulos, mas sim ir jogo a jogo, época a época. O que foi feito está no passado, a Supertaça é a última ligação à última época. Depois disso, fazemos reset, começamos do zero e temos de ser muito exigentes connosco mesmos. O nível da competição vai aumentar, temos visto como as coisas estão a mudar. Como sempre, vamos estar a todo o gás, porque é a única forma como sabemos competir».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o fundo e o topo | Casa Pia x FC Porto

O líder e campeão nacional FC Porto desloca-se ao sul do país defrontar o Casa Pia, o último classificado. Um conjunto luta pela sexta vitória consecutiva e o outro trabalha para alcançar o primeiro triunfo.

Sporting vence Portimonense na primeira jornada da Primeira Liga de Futsal

O Sporting venceu o Portimonense por 1-0, na primeira jornada da Primeira Liga da Futsal, com Bernardo Paçó a assumir papel de destaque na baliza leonina.

Benfica B goleia Académica em Coimbra e Torreense volta a escorregar com nulo perante o Leixões: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Benfica B goleou a Académica por três a zero na Segunda Liga, enquanto o Torreense voltou a desiludir perante o Leixões.

Renato Sanches em negociações avançadas para ser reforço do Estrela da Amadora

Renato Sanches está em negociações adiantadas para regressar a Portugal e ser reforço do Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica assiste na goleada do West Ham de Nuno Espírito Santo ao Wrexham

O West Ham de Nuno Espírito Santo goleou o Wrexham por seis a zero e lidera o Championship à condição.

Sevilha vence com assistência de ex-Sporting e agrava crise do Valência

O Sevilha venceu o Valência por um a zero na La Liga com assistência de Giorgi Kochorashvili, ex-jogador do Sporting.

Show de Franco Mastantuono: Fiorentina de Beto e Pedro Gonçalves vence Venezia de Thierry Correia

A Fiorentina venceu o Venezia por 4-2 com hat-trick de Franco Mastantuono. Beto, Pedro Gonçalves, Thierry Correia entraram na segunda parte.