Caiu mais um histórico do futebol italiano. O Brescia foi oficialmente extinto e 114 anos de história findados após a liquidação judicial do clube.
Os piores receios aconteceram mesmo. Depois de 114 anos de história, o Brescia desapareceu, extinto depois de o Tribunal de Brescia decretar a liquidação judicial do clube.
Em causa, os problemas financeiros que se foram acumulando e resultaram numa dívida de cerca de 20 milhões que não foi paga. Este caminho para o precipício foi conhecido no início de 2025, quando irregularidades no pagamento de salários e contribuições levaram a uma investigação que redundou em sanções desportivas.
Com menos oito pontos, o clube acabou por ser despromovido à Serie C. Por dificuldades financeiras, falhou a inscrição na 3.ª Divisão do Futebol Italiano e entrou num buraco negro. Massimo Cellino, proprietário do clube, ainda procurou a salvação através de acordos com os crredores e de uma reestruturação, mas o tribunal alegou «claro estado de insolvência» para ditar a sentença.
114 anos depois, o Brescia desaparece e fecha portas. Pelo histórico clube italiano passaram nomes lendários como Roberto Baggio, Pep Guardiola, Luca Toni, Andrea Pirlo ou, mais recentemente, Sandro Tonali. O futebol italiano fica, assim, mais pobre.

