Publicidade

Alexandre Penetra de saída do AZ Alkmaar: eis o destino do defesa central

Ricardo João Lopes · 1 min

Alexandre Penetra AZ Alkmaar
Foto: AZ Alkmaar

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Alexandre Penetra prepara-se para deixar de ser jogador do AZ Alkmaar. O defesa vai rumar por empréstimo ao Corum.

Alexandre Penetra está muito perto de deixar de ser jogador do AZ Alkmaar. De acordo com o jornal O Jogo, o defesa central vai assinar um contrato de empréstimo válido por uma temporada com o Corum. O português já se encontra na Turquia e por isso não fez parte da ficha de jogo da final da Supertaça dos Países Baixos.

O jogador de 24 anos cumpriu três temporadas no AZ Alkmaar, sendo que foi um elemento importante no clube. Em 2025/26 fez 54 encontros, com dois golos e uma assistência. O Corum foi recentemente promovido à Liga Turca e pode assim ter em Alexandre Penetra a sua grande estrela.

O defesa já passou como sénior por Benfica e Famalicão. O seu contrato termina em 2029 e tem um valor de mercado de 10 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos