Jogador da Semana: Iván Marcano, o homem discreto

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Falava há poucos dias com um familiar e referia ele que Iván Marcano não era tão mau como queriam fazer parecer mas não é, também, o melhor central que passou pelo FC Porto.

Na minha opinião, um central tem de ser sempre avaliado com o seu parceiro no centro da defesa (ou parceiros). E, com a chegada de Felipe, Marcano melhorou, em muito, o seu rendimento desportivo, estando a ser falado que pode ser convocado para a seleção espanhola, um prémio mais do que justo pela temporada que tem estado a efetuar.

Não é o típico jogador de futebol da atualidade, com imensas partilhas no Instagram, no Facebook, com frases constantes de #SomosPorto ou #AzulEBrancoÉOCoração nem nada do género. É um jogador pacato, simples e essa mesma tranquilidade tem sido reconhecida em campo, envergando também a braçadeira de capitão em diversos jogos da presente temporada.

Contra o Vitória Sport Clube, mais uma exibição de classe por parte do espanhol oriundo do Rubin Kazan na era de Lopetegui. Desarmes limpos, sentido posicional muito forte, impecável no jogo aéreo e isso traduziu-se na ausência de remates à baliza de Casillas por parte dos vimaranenses.

Marcano é um dos esteios defensivos deste FC Porto. Fonte: FC Porto
Marcano é um dos esteios defensivos deste FC Porto
Fonte: FC Porto

Segundo estatísticas oficiais, no jogo do passado sábado, Marcano ganhou 100% dos seus duelos aéreos, 12 ações defensivas, o que o fez o jogador mais interventivo no aspeto defensivo do jogo. Também, neste campeonato, conta com 4 golos, logo, para além da eficácia defensiva, também contribui para o aspeto ofensivo do golo.

Um jogador que transmite calma, tranquilidade e que joga sem comprometer os companheiros de equipam tendo-se tornado um dos titularíssimos dos azuis e brancos, denotando o seu crescimento de uma época para a outra e que também é uma das razões para o bom equilíbrio defensivo dos azuis e brancos.

Foto de Capa: FC Porto

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.