Última horaRelatório e Contas: FC Porto SAD apresenta saldo negativo de 21,1 milhões de euros em 2025/26
Publicidade

Marco Silva não inventa: o substituto de António Silva no onze do Benfica

Ricardo João Lopes · 1 min

Marco Silva Benfica
Foto: Rui Pereira / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Benfica realiza o primeiro jogo da temporada sem poder contar com António Silva, que foi vendido ao Bournemouth.

O Benfica vai entrar no jogo contra o Hearts com Tomás Araújo e Clément Lenglet a formarem a dupla de defesas centrais. O internacional português está assim de volta ao onze inicial (e aos relvados), depois de ter estado presente no Mundial 2026, com a seleção de Portugal.

Caberá a Tomás Araújo ocupar o lugar de António Silva no onze, além de também suceder ao compatriota como capitão de equipa. Marco Silva opta assim pela opção mais expectável. Gabriel Índio, Manu Silva e Enzo Barrenechea também poderia desempenhar a função.

Podes recordar os onzes iniciais da partida relativa à primeira-mão da terceira eliminatória de acesso à fase de liga da Europa League. António Silva foi vendido ao Bournemouth por 25 milhões de euros.

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.