Marco Silva analisou a goleada do Benfica frente ao Hearts na Europa League. O técnico refletiu sobre o arranque de temporada de Jhon Durán.
Marco Silva marcou presença na conferência de imprensa após a goleada por 6-1 frente ao Hearts, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Europa League. Depois da estreia a marcar de Jhon Durán, Marco Silva falou sobre as diferenças entre o colombiano e Vangelis Pavlidis, referindo que a dupla pode vir a jogar lado a lado:
«São jogadores diferentes. São jogadores que… naturalmente dois grandes, dois excelentes avançados, dois jogadores de enorme qualidade. O Jhon vem de uma época não ao nível que ele tem capacidade para jogar, não ao nível que ele, na minha opinião, vai fazer este ano. E são dois jogadores diferentes que, sinceramente, também podem ser compatíveis em alguns momentos em alguns jogos, pelas características que o Pavlidis tem, que pode em alguns momentos jogar numa zona um pouco mais baixa, quase como um segundo avançado. É algo que poderá vir a acontecer, assim tenhamos tempo também para experimentar e testar, e algo que já temos vindo em alguns momentos a fazê-lo também a nível de treino».
De seguida, Marco Silva destacou a importância do golo para a confiança do avançado, mas reforçou que Jhon Durán terá de continuar a trabalhar para ganhar o seu espaço na equipa:
« Um golo dá sempre confiança a qualquer avançado e para o Durán não será diferente. Mesmo a primeira oportunidade que ele teve… normalmente é um jogador que tem uma capacidade de meia distância muito boa, aquele primeiro momento não lhe correu tão bem. Importante para ele uma excelente transição da nossa equipa, um excelente momento entre ele e o Andreas e uma muito boa finalização, excelente assistência do Andreas também. Dá-nos coisas diferentes em alguns momentos: um jogador mais explosivo, um jogador mais rápido também. Tem a capacidade de segurar, mas é um jogador muito explosivo com espaço, mesmo em último terço é um jogador muito explosivo. Muito satisfeito com aquilo que tem sido o começo de pré-temporada do Pavlidis e é o momento também para irmos dando minutos aos outros jogadores. O Jhon tem vindo a trabalhar bem, está melhor fisicamente, está um pouco melhor, ainda não ao nível. Terá que continuar a melhorar, trabalhar forte para poder ser uma opção para nós, e todos os minutos que possamos dar a nível do que é a competição oficial será sempre muito bom para ele e vai-nos dar coisas importantes à equipa.»
O Benfica segue assim com uma vantagem muito confortável para a visita à Escócia. Assiste à conferência completa de Marco Silva.



