Tiago Margarido analisou a derrota do Vitória SC por 1-0 frente ao Arouca, na primeira jornada da Primeira Liga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.
Tiago Margarido marcou presença na conferência de imprensa, após a derrota do Vitória SC por 1-0 frente ao Arouca, na ronda inaugural da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio D. Afonso Henriques e, no final do encontro, teve oportunidade de colocar uma questão ao treinador.
Bola na Rede: Na primeira fase de construção, o Vitória alinhou com os laterais bastante subidos, e quando os conseguiu encontrar, seja com os apoios frontais ou diretamente pelo Beni Mukendi, o jogo do Vitória acelerou bastante, com vários jogadores a fazer movimentos de rotura. O que procurava com esta dinâmica e o que achou da prestação ofensiva da sua equipa?
Tiago Margarido: Naquilo que diz respeito à ligação da da primeira para a segunda fase, estou satisfeito com aquilo que a equipa fez, porque nós conseguimos chegar muitas vezes a zonas de finalização. A verdade é que o capítulo da finalização hoje não esteve bem. Procuramos dinâmicas diferentes, com os laterais projetados ou até mais baixos, para criar alguma indefinição daquilo que era a forma defender do Arouca, que é uma equipa super competente. Mas penso que nós ainda conseguimos ser mais, porque conseguimos fazer essas aproximações à área adversária. A verdade é que hoje não estivemos bem no capítulo da finalização. Acho que a equipa teve a capacidade, mais na primeira parte, de entrar muitas vezes por dentro uma superioridade de quatro homens para dois médios-centro do Arouca. Na segunda, como eu disse, mudamos a matriz para procurar entrar mais por fora. Ambas as situações foram válidas porque conseguimos criar oportunidades. Faltou marcar.

