O jogo entre o Celta de Vigo e o Osasuna para a La Liga foi adiado. O relvado do Estádio de Balaídos foi afetado por uma infeção fúngica.
O jogo entre o Celta de Vigo e o Osasuna a contar para a primeira jornada da La Liga foi adiado. Em causa está o estado do relvado do Estádio de Balaídos, que está a sofrer de uma infeção fúngica. O jogo estava marcado para o dia 16 de agosto, às 20h30. Contudo, com o adiamento, ficou agendado para o dia 27 de agosto, às 21h30.
A primeira jornada da La Liga vai ter ainda três jogos realizados mais tarde. Visto que foi decidido atrasar os jogos das equipas que tiveram jogadores nas meias finais do Mundial 2026. Os jogos são Valência x Betis, no dia 25, Real Madrid x Real Sociedad, no dia 26, e Barcelona x Athletic Bilbao, no dia 27.
O Celta de Vigo tinha também direito ao adiamento devido a Borja Iglesias no Mundial 2026, mas a equipa tinha recusado. O jogo acaba por ser adiado, mas devido a outro motivo. As altas temperaturas dos últimos dias na região de Vigo agravaram a infeção fúngica, deixando o relvado em mau estado.

