Marco Silva antevê Casa Pia x Benfica: «Os últimos 3 resultados com este adversário podem criar esse alerta»

- Advertisement -

Marco Silva realizou a conferência de antevisão ao Casa Pia x Benfica a partir das 13h30, na sala de imprensa do Seixal.

Marco Silva projetou a deslocação do Benfica ao terreno do Casa Pia. As águias defrontam os gansos na segunda jornada da Primeira Liga, depois do empate a duas bolas frente ao Académico Viseu, no Estádio da Luz.

«Histórico com o Casa Pia? Quando se acumulam alguns resultados chama a atenção, mas todos os jogos terão que ser de atenção obrigatória e vistos como finais. Podemos chamá-los como finais, não querendo dar esse peso, mas não podemos encarar de outra forma. Os últimos 3 resultados com este adversário podem criar esse alerta porque se tem falado disso. Temos de encarar todos os jogos da mesma forma, independentemente dos resultados das últimas épocas».

«Dossiê Amar Dedic? Não sendo nada oficial, posso dizer, neste momento, vai estar fora do jogo, ao contrário do que aconteceu com o Hearts. Não havia razões para que isso acontecesse. Enquanto não tivesse nenhum feedback da estrutura do Benfica, todos os jogadores contam para os jogos. Daí, não ter dúvida de que Dedic estaria envolvido no jogo. Quando falei convosco foi nesse sentido. Está fora de convocatória e não tem estado envolvido na preparação para o jogo. O feedback da direção é que está numa fase avançada. Era um jogador que nós, Benfica, não queríamos perder, até pela boa época que fez no ano passado e pela juventude. Queremos contratar jogadores, mas também podemos perder jogadores. Temos duas opções: Bah e Banjaqui. Não quero desviar o Aursnes para outras posições. Dedic está fora. Está em curso, mais perto de acontecer do que de não acontecer».

«Aursnes disponível para o jogo? Não estará envolvido no jogo de amanhã».

«Triunfos de FC Porto e Sporting esta jornada? Percebo a questão… Faz sentido olhar dessa forma para a classificação. Não controlamos o que se passa nos outros campos. Depois de termos empatado o primeiro jogo, temos de reagir. Sabemos o que fizemos de positivo e outras negativas que tiveram peso no resultado. Não vivemos de vitórias morais. Temos de ser fortes em muitos momentos, não só num ou dois».

«Adiamento do jogo da 3.ª jornada? Foi uma decisão consciente. Sendo Benfica, não é muito agradável haver algum atraso, mas temos de ser fortes e fazer o nosso trabalho quando chegar a altura de fazermos esse jogo».

«FC Porto e Sporting a jogar antes do Benfica? Temos de nos habituar porque estando envolvidos na Liga Europa, na fase regular. Temos de fazer o trabalho bem durante a semana. Sabendo que vamos jogar na quinta-feira, vai ser uma constante. 90% dos jogos vamos jogar depois dos rivais. Isso não nos pode condicionar. Há que reagir ao empate da 1.ª jornada e corrigir o que não fizemos tão bem. O que não controlamos, não vale a pena gastar energia com isso».

«Lukebakio a assumir vontade em continuar no Benfica? Não havia da parte pessoal dele muito a clarificar. Não teve nenhum feedback da nossa parte, nem numa direção nem noutra. É nosso jogador e tem que lutar pelo seu espaço, provar que tem capacidade para ser decisivo. Fizeram-lhe a pergunta e ele deu a sua opinião e manifestou a sua vontade. Todas as decisões que possa vir a tomar é para o melhor do Benfica. Ele disse que gostava de estar aqui. Foi o primeiro jogo a começar. Na altura que faz o golo até estava a sentir cãibras. Precisa de jogo. No ano passado não jogou muito. No Mundial teve os seus momentos, mas não de forma constante».

«Encaixes financeiro com António Silva e Amar Dedic e o interesse em João Palhinha? Há algumas posições urgentes, não há que escondê-lo. Vocês fazem o vosso trabalho e bem. Dedic é um jogador de grande valia, que nós não gostaríamos de perder. A acontecer será por outras questões. Perdemos o António e não o substituímos e portanto é uma posição em que é importante contratar, e bem. Não vou estar a especificar as posições, mas há algumas que temos que reforçar. A ideia é sermos mais fortes como equipa. Há perfis de posição que são importantes para mim, na forma de atacar e defender. O que estamos a tentar fazer é contratar dentro daquilo que entreguei à direção. Não respondi sobre o João porque não vou estar a individualizar. Não vou dizer se é a posição… não vou estar a dizer aqui. Sabemos o que pretendemos».  

«Bom comunicador? Quero é ser um bom treinador para o Benfica. Essa é a minha prioridade, em todos os aspetos. Quando falo com vocês tento ser transparente e até onde posso ir. Em muitos destes momentos também falo para quem é importante para mim, os nossos adeptos. Por vezes dizem que é recados, mas não é esse o objetivo. É a grande arma que este espaço me dá. Tentar que não vejam um jogo diferente do que vi e nada mais. Não entro em comparações com ninguém. Quero ser um bom treinador. É esse o meu objetivo todos os dias nesta casa».

«Últimos resultados frente ao Casa Pia? Para identificar tinha que ver os jogos todos, adversários diferentes, treinadores diferentes. Podia dar para entender algumas coisas, mas garantias para ganhar o jogo não me iria dar muito. Em termos de dinâmicas, são duas equipas técnicas diferentes. A única questão coincidente são os clubes. Não temos que pensar nisso. Temos que pensar em como reagir a um mau resultado. Não ganhámos na primeira jornada e é uma coincidência defrontarmos agora o Casa Pia».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Lateral-esquerdo ex-Benfica regressa ao radar do FC Porto

Segundo Matteo Moretto, o FC Porto voltou a demonstrar interesse em Nuno Tavares, que está de saída da Lazio.

Here We Go: João Cancelo rescinde com o Al Hilal e prepara-se para reforçar o Barcelona

Fabrizio Romano avança que João Cancelo chegou a acordo com o Al Hilal para a rescisão de contrato. Termos com o Barcelona estão fechados desde junho.

Olhar tático ao Rio Ave x FC Porto: o papel de Jakub Kiwior na fase de construção e a mobilidade de Gabri Veiga na...

Análise e relatório tático do Rio Ave x FC Porto, com destaque para a importância de Jakub Kiwior na fase de construção dos azuis e brancos.

Real Madrid derrota o Schalke na estreia de Yan Diomande e Marc Cucurella

No último jogo da pré-temporada, o Real Madrid de José Mourinho venceu por 3-0 no terreno do Schalke 04, na Alemanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Volta a Portugal: Rui Oliveira ganha última etapa e Alexis Guérin sagra-se vencedor da prova

Este domingo, o francês Alexis Guérin (Anicolor-Campicarn) conquistou o título da Volta a Portugal, depois de uma etapa vencida por Rui Oliveira.

Barcelona aplica mão cheia de golos em jogo particular diante do Basileia

No penúltimo teste da pré-temporada, o Barcelona goleou o Basileia por 5-2. O jovem Jesse Bisiwu destacou-se com um bis, depois de saltar do banco aos 79'.

CD Nacional supera o Estoril Praia na Madeira e João Gião alcança primeira vitória da época

Na segunda jornada da Primeira Liga, o CD Nacional derrotou o Estoril Praia por 2-0, num jogo em que os visitantes terminaram com 10 elementos.