Luis Suárez admite deixar o Sporting, mas os leões pretendem receber os 80 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Luis Suárez atravessa um período de maior tensão no Sporting e já admite a possibilidade de deixar Alvalade ainda durante esta janela de transferências, segundo o jornal O Jogo. O avançado colombiano tem sido associado a vários episódios que aumentaram o desgaste em torno da sua passagem pelos leões, num contexto agravado pelo arranque irregular da temporada e a concorrência de Fotis Ioannidis na frente de ataque.
Apesar do cenário, o Sporting não está disponível para facilitar uma eventual saída. A direção liderada por Frederico Varandas mantém-se firme na exigência dos 80 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão do internacional colombiano, afastando, para já, a possibilidade de negociar por valores inferiores. A idade do jogador, que completa 29 anos em dezembro, também poderá dificultar o aparecimento de clubes dispostos a investir uma verba dessa dimensão.
No Almería, clube onde Suárez se destacou antes de rumar a Lisboa, João Gonçalves, diretor desportivo do clube espanhol, acredita que o avançado tem capacidade para ultrapassar o momento menos positivo:
«Recordo que no ano em que descemos de divisão ele também não queria ficar no clube. Falei com ele e acabou por aceitar a minha argumentação. Depois, acabou por fazer a melhor época de sempre, e foi transferido para o Sporting», disse João Gonçalves.

