Max Verstappen renovou contrato com a Red Bull. O tetracampeão mundial vai ficar na equipa até ao final da temporada de 2030.
A Red Bull anunciou a renovação de contrato com Max Verstappen até ao final da temporada de 2030, da Fórmula 1. Com a renovação de contrato, acabam os rumores sobre uma possível saída da equipa.
O contrato do piloto neerlandês com a Red Bull acabava no final de 2028, no entanto, devido ao escândalo envolvendo mensagens de texto do antigo chefe, Christian Horner, e as saídas de algumas figuras importantes, como do designer Adrian Newey e o engenheiro de corrida Gianpiero Lambiase, omeçaram a surgir rumores sobre a saída do piloto.
Em comunicado oficial, a equipa afirmou:
«A Oracle Red Bull Racing está imensamente orgulhosa em confirmar que Max Verstappen continuará com a equipa até ao final da temporada de 2030 da Fórmula 1, estendendo uma das parcerias mais bem-sucedidas e definidoras da história da F1».
Laurent Mekies, o CEO e Team Principal da Red Bull Racing comentou sobre a renovação do neerlandês:
«Ter Max connosco e manter o melhor piloto da grelha é uma fantástica notícia para todos nós na Red Bull. Muito poucas parcerias no desporto conseguem o que Max e esta equipa alcançaram».
Este fim de semana vai se disputar o Grande Prémio dos Países Baixos, numa altura onde Kimi Antonelli lidera a tabela de pilotos. Max Verstappen está em 6.º lugar.

