Publicidade

Ipswich Town: Julio Enciso e Abdoul Ouattara são reforços

Diogo Moita · 1 min

Julio Enciso Ipswich
Foto: Ipswich Town

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Ipswich Town anunciou a contratação de dois novos reforços. Julio Enciso e Abdoul Ouattara chegam vindos do Estrasburgo.

O Ipswich Town oficializou a contratação de Julio Enciso e Abdoul Ouattara, que chegam provenientes do Estrasburgo. Ambos os jogadores assinaram contratos válidos até 2031.

O internacional pelo Paraguaio Julio Enciso chega aos the tractor boys por 30 milhões e meio de euros. Recorde-se que o paraguaio já tinha jogado no clube inglês durante seis meses, em 2025. Após assinar o contrato, o avançado de 22 anos deixou uma mensagem:

«Gostei imenso do tempo que passei por empréstimo no clube e fiquei muito feliz por vê-los conquistarem o acesso à Premier League na época passada. Trabalhei com o treinador na França na época passada e estou muito entusiasmado com a oportunidade de voltar a jogar sob o seu comando num grande clube como o Ipswich. Mal posso esperar para voltar a ver os adeptos».

O segundo reforço é Abdoul Ouattara. O lateral de 20 anos chega a Inglaterra por 20 milhões de euros. O defesa foi formado no Estrasburgo e esta será a sua primeira experiência fora de França. O jovem costa-marfinense enviou uma mensagem para os adeptos ingleses:

«Estou muito feliz por ter assinado pelo Ipswich Town. A Premier League é a melhor liga do mundo e, assim que soube que havia esta oportunidade de jogar em Inglaterra sob o comando de um treinador com quem já tive o prazer de trabalhar, não hesitei nem um segundo».

«Ainda sou jovem, mas já tive algumas boas experiências e mal posso esperar para conhecer os adeptos e os meus colegas de equipa e começar a jogar», finalizou o novo reforço do Ipswich Town.

Os dois jogadores já participaram no primeiro jogo do Ipswich Town na Premier League onde o Ipswich Town venceu o Sunderland por 2-1. Julio Enciso foi titular e fez uma assistência, enquanto Abdoul Ouattara entrou aos 80 minutos.

Diogo Moita

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.