Carta Aberta a Luís Filipe Vieira

    cartaaberta

    Como grande benfiquista, não posso desistir à primeira derrota, nem vangloriar-me à primeira vitória. Não só devo apoiar a equipa nos maus momentos, assim como não devo questionar o porquê das coisas correrem ainda melhor. Por outras palavras, o Sport Lisboa e Benfica é um nome ímpar no futebol e Mundial e, como tal, não se deve contentar com pouco, deve sempre esperar tudo do melhor que o Mundo do futebol nos pode oferecer. Se a “marca Benfica” é das mais poderosas do desporto rei, deve continuar a ser dignificada dentro e fora de portas.

    Inicialmente, reconheço todo o brilhante trabalho pela direção do nosso clube. Se há quinze anos atrás, o Benfica encontrava-se no abismo, com falta de investimento e reconhecimento internacional e com milhões de dívidas, as coisas têm vindo a mudar. Hoje em dia o Sport Lisboa e Benfica é o clube com mais sócios do Mundo (segundo o Livro do Guiness), é um clube com um dos melhores centros de estágio do Mundo, o Seixal, é um clube com um canal próprio, alcançou a hegemonia do futebol nacional na última década, tem uma estrutura ligada ao futebol, apenas ao alcance dos melhores e, com isto, surgem patrocínios milionários e também vendas milionárias. A verdade é que, uma coisa se mantém e é, sobre isto, que eu pretendo falar.

    Caro Luis Filipe Vieira, a mesma cantiga da dívida continua desde os inícios do seu primeiro mandato. Se primeiramente entendia a dívida que provinha do passado, hoje em dia, sem grandes avanços, essa mesma desculpa já devia estar ultrapassada. Se o clube procura a independência financeira, a transparência e os resultados financeiros, mês após mês, devem correr no mesmo caminho!

    Com isto, como não sou cego, gostava que me respondesse a uma pergunta importante: Se a dívida do Benfica não tem pressa em ser corrigida, porque é que tem pressa a vender os nossos jogadores? Se recebemos mais de 400 milhões do contrato com a NOS e conseguimos vender jogadores nas ordens dos 100 milhões por época, onde vai parar esse dinheiro todo? Será para abater a nossa dívida ou será para abater a sua dívida pessoal.

    O mote para o sucesso, é claro e esclarecedor, “Primeiro o Benfica” Fonte: SL Benfica
    O mote para o sucesso, é claro e esclarecedor, “Primeiro o Benfica”
    Fonte: SL Benfica

    No plano desportivo, o Benfica tem estado bastante bem em contexto nacional, então, um clube como o nosso tem que ir em busca do tão aclamado sucesso internacional. Como o próprio Luis Filipe Vieira o disse, o Benfica irá encontrar-se num futuro bastante próximo, com um onze constituído com vários jogadores provenientes do Seixal e estará em condições de vencer a Liga dos Campeões. Como será possível chegar a esse objetivo se todas as épocas vendemos as nossas estrelas? Como será possível se uma estrela da formação dura, no máximo, duas épocas no plantel principal?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Andreas Schjelderup eleito melhor jovem do mês de abril na Dinamarca

    Andreas Schjelderup esteve em grande destaque em abril. O...

    Revelados mais detalhes do contrato de Thiago Silva junto do Fluminense

    Thiago Silva está a caminho do Fluminense. Defesa central...

    Antevisão Giro d’Italia: Quem colocará em risco a maglia rosa de Pogacar?

    A 107.ª edição do Giro d’Italia inicia-se neste sábado,...
    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.