O maior Atletiba da história

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

No dia 19 de fevereiro aconteceria o maior do estado do Paraná, Atlético e Coritiba. Os dois grandes rivais jogariam uma partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense, no estádio da Arena da Baixada. Ambos os clubes não venderam os direitos de transmissão de seus jogos para a Rede Globo e decidiram contratar uma produtora – com profissionais do canal Esporte Interativo – para transmitir, gratuitamente, o jogo via Youtube e Facebook.

Entretanto, quando o estádio estava tomado por torcedores e os dois times já estavam no gramado para iniciar o clássico, surgiu uma ordem da F.P.F. (Federação Paranaense de Futebol), dizendo que o jogo não poderia iniciar se a equipe da produtora contratada não se retirasse do campo. A alegação apresentada pela Federação é que os dez integrantes da produtora não haviam sido credenciados em tempo hábil, que seria 48 horas antes do início do jogo.

O árbitro da partida recebeu essa informação e não iniciou o confronto. Essa decisão da F.P.F. gerou um conflito, pois os clubes informaram que não iriam jogar se a produtora não fizesse a transmissão do jogo. De fato os clubes não continuaram em campo e a partida não foi realizada.

É evidente que para qualquer evento, esportivo ou não, é necessário que se faça o credenciamento dos profissionais que irão trabalhar nele. Porém, o que a F.P.F. fez é um completo absurdo e colocou em risco a vida de milhares de pessoas, cerca de 20 mil torcedores estavam no estádio.

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.