Publicidade

Negócio fechado: Santiago Giménez reforça o FC Porto e já são conhecidos os milhões de euros em jogo

Diogo Ribeiro · 1 min

Santiago Giménez México
Foto: Federação Mexicana de Futebol

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Santiago Giménez vai reforçar o FC Porto. Avançado chega proveniente do AC Milan por empréstimo com opção de compra.

O FC Porto e o AC Milan chegaram a um acordo verbal com vista à transferência de Santiago Giménez. De acordo com Fabrizio Romano, o negócio para a transferência do avançado mexicano está selado.

O avançado chega ao Dragão num empréstimo sem custos associados. No final da época, há uma cláusula no valor de 18 milhões de euros que pode ser opcional ou obrigatória. Mediante objetivos e tempo de jogo definidos, o FC Porto terá de comprar o avançado; caso estes não sejam alcançados, cabe ao clube escolher se avança para a contratação em definitivo ou não.

Santiago Giménez vai viajar para Portugal em breve e assinar contrato com os dragões. Na última temporada, o avançado de 25 anos esteve apagado e fez apenas 18 jogos pelo AC Milan com um golo e duas assistências no registo. No Mundial 2026, Santiago Giménez foi suplente na seleção mexicana, mas foi lançado em campo em quatro jogos.

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Numa terra em que Paulo Fonseca tenta ser rei, há príncipes cada vez mais aclamados | Sporting 1-0 Moreirense

Alvalade assistiu na última noite de sábado à estreia de Paulo Fonseca como técnico do Sporting, a nova cara do projeto verde e branco, vestindo-se a rigor. Um treinador com tarimba, oriundo das Big 5, com duas missões a curto prazo: colocar os leões e a ganhar e a praticar um futebol distinto ao de Rui Borges. Frente ao Moreirense, Paulo Fonseca colocou praticamente as mesmas peças no papel lançadas pelo anterior treinador contra o Casa Pia, saiu apenas Pedro Lima para dar entrada a Issa Doumbia. Apesar da estrutura (palavra que Paulo Fonseca gosta) ser a mesma, baseada num 4x3x3, os jogadores possuem missões ligeiramente diferentes. Antes de mais, há que referenciar que os atletas contaram com pouco tempo de trabalho com o seu novo técnico, não permitindo uma revolução total, algo sem sentido, uma vez que este plantel está talhado para jogar de uma ou de outra forma, não tem profundidade (principalmente nos perfis dos médios) para grandes variações, algo a ter em conta para janeiro.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.