Marco Silva marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Benfica x Estoril Praia. Jogo está marcado para as 20h15 desta segunda-feira.
Com lugar garantido na fase de liga da Europa League, o Benfica prepara-se para receber o Estoril Praia num encontro da quarta jornada da Primeira Liga. Em antevisão à partida, Marco Silva revelou que João Palhinha integra pela primeira vez a convocatória encarnada:
«O João (Palhinha) está nos convocados e amanhã perceberão se vai jogar ou não. Estamos cá para gerir e tomar as decisões como sempre».
Questionado sobre a condição física do internacional português e sobre aquilo que acrescenta ao Benfica, o técnico afirmou:
«Apesar da incerteza quanto ao futuro, o João foi sendo utilizado ao longo de grande parte da pré-temporada, principalmente na digressão que fizeram. Depois deixou de ser usado nos últimos jogos, mas o feedback que temos é que está bem e treinou bem. Quando fomos à Dinamarca ficou cá a trabalhar. Vocês conhecem o João e sabem da condição física que tem e praticamente não teve lesões. Sobre os dois anos comigo, adaptou-se com facilidade à Premier League, mesmo vindo de Portugal, por ser um campeonato que se adequa. Em termos de perfil é um 6, tal como o Enzo, mas têm perfis diferentes. Acrescenta mais intensidade e também um lado mais técnico, mas temos de realçar o bom desempenho que o Enzo tem tido nos últimos jogos».
O apito inicial do Benfica x Estoril Praia está agendado para as 20h15 desta segunda-feira, dia 31 de agosto. Fica com todas as declarações de Marco Silva na conferência de antevisão.

