Publicidade

José Mourinho reconcilia-se com treinador: «Já fiz comentários estúpidos»

Ricardo João Lopes · 1 min

José Mourinho
Foto: Real Madrid

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

José Mourinho deixou elogios a Manuel Pellegrini, treinador que vai enfrentar na noite de sexta-feira para a La Liga.

José Mourinho esteve presente na sala de imprensa de Valdebebas, de maneira a fazer a antevisão ao jogo do Real Madrid contra o Real Bétis. O treinador português falou sobre Manuel Pellegrini, de quem no passado foi bastante crítico (o luso sucedeu ao chileno no Bernabéu, em 2010).

O técnico deixou elogios ao seu próximo adversário, admitindo que já fez comentários menos corretos:

«Nunca culpo ninguém por nada, porque não podemos voltar atrás no tempo. O passado no futebol é tão longo que há coisas que a gente diz, faz e depois sente-se um idiota. Sente-se que se enganou. Já fiz comentários estúpidos. Depois, se ele nos ouvir, vai rir-se porque eu já lhe paguei a dívida, por exemplo, com o título do Chelsea. Ele comportou-se de forma muito cavalheiresca comigo, num jogo amigável entre o Betis e a Roma, com um árbitro que adorava o Betis. Ficámos com sete jogadores em campo e ele disse aos seus jogadores para não nos esmagarem. Podiam ter-nos marcado oito golos, mas marcaram-nos apenas três. Um grande exemplo como treinador e como pessoa».

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Sporting

A nova fase do leão | Shakhtar Donetsk x Sporting CP 

Anunciada a saída de Rui Borges do comando do Sporting e com Paulo Fonseca de malas feitas, os verdes e brancos preparam-se para enfrentar o Shakhtar Donetsk, em solo inglês, em embate relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. Ainda na ressaca do primeiro desaire europeu, sofrido em Alvalade diante do LASK por 3-2, os pupilos orientados por Tiago Fernandes, treinador interino que vai constar no banco de Stamford Bridge, apontam as suas fichas ao regresso aos triunfos, numa fase em que vão entrar num ciclo completamente exigente na prova milionária, com encontros marcados com gigantes do futebol europeu.

Inês Flores · 3 min de leitura
Ler a crónica
Benfica

Depois do Halloween, apareceu um Diablito para evitar uma ida do Benfica às bruxas

Uma equipa grande também se faz naqueles jogos mais chatinhos, onde a inspiração se perde nos poros de suor e nada parece correr bem. Será algo do género que Andreas Schjelerup terá ecoado ao intervalo, quando ficou no balneário, ou quando Gianluca Prestianni, talvez já moldado pelo peso do brilhantismo, enfrentou pela frente mais uma muralha de jogadores adversários. Se no final da época for feita uma compilação dos grandes momentos do Benfica, será pouco provável ver muitos lances deste jogo, talvez apenas aquele em que o argentino com um toque de classe fez a bola passar por entre as pernas de Touaizi, perdido no meio de tamanho inconformismo. O retrato geral, não o escondeu Marco Silva, numa dose de realismo que já há muito não se via nos corredores da Luz, foi desinspirado. Felizmente para os encarnados, há Echeverri. Não é o primeiro momento de brilhantismo desmedido do reforço de verão por quem a cláusula de opção de compra já se afigura uma mera formalidade, mas, fosse esse o caso, seria quase poético. Depois de se celebrar o Dia das Bruxas, Halloween para os falantes de inglês, brilhou no Estádio da Luz um Diablito, que impediu Marco Silva de procurar explicações para o tropeço nas bruxas e dissipou qualquer questão sobre os fantasmas do empate que assombraram o Benfica na última época. Quem tem um Joker assim, pode sempre sorrir.

Diogo Ribeiro · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.