Carlos Carvalhal analisou o empate entre o Estrela da Amadora e o Famalicão. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.
Caros Carvalhal fez a análise do empate entre o Estrela da Amadora e o Famalicão por 2-2, num jogo da 5.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio José Gomes e, no final do jogo, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador famalicense.
Lê também a pergunta e respetiva resposta de Pepa, treinador do Tricolor da Reboleira.
Bola na Rede: O Mathias de Amorim começa em posições um bocadinho mais adiantadas do campo, depois, com a primeira substituição, acaba por baixar no terreno. Como é que futebolisticamente falando entende o jogador e pergunto se considera que a capacidade para pegar no jogo, ler o jogo e ter intervenção no jogo é superior ou, pelo menos, mais importante e preponderante que a posição inicial?
Carlos Carvalhal: O Mathias é um jogador muito inteligente e interpreta muito bem as duas funções. É um jogador inteligente e nós estamos a utilizá-lo mais perto do avançado e fá-lo muito bem. Hoje esteve muito bem, tem a assistência para o golo e uma presença importante, com dinamismo no lado direito com o Roméo [Beney] e com o Rodrigo [Pinheiro] por trás deles. Conseguiu fazer muito bem essa função. Quando assume a função de segundo médio, um dos médios da equipa, fá-lo também muito bem. A recuperação é sempre muito boa e quebra linhas. É um jogador que quebra linhas e ajudou-nos muito na parte final. A intencionalidade quando metemos o Pedro [Santos] e o Gil [Dias], era mesmo essa, passar o Mathias para ficar com o Paulo, e com o Mathias subirem uma linha e ganharmos uma linha dentro do campo. No momento da substituição, sofremos um golo e só se veio a manifestar mais à frente. O Mathias desempenha muito bem essas duas funções. Quer uma ou outra, ele fá-lo muito bem.

