Okan Buruk fez a antevisão do Sporting x Galatasaray da Champions League. Jogo corresponde à primeira jornada da fase de liga.
Okan Buruk, treinador do Galatasaray, marcou presença na sala de imprensa do Estádio de Alvalade para realizar a antevisão do Sporting x Galatasaray, da primeira jornada da fase de liga da Champions League.
«É uma competição com a qual todos sonham. Vamos jogar o primeiro jogo aqui, contra uma equipa muito forte. No ano passado chegou aos quartos de final e na época passada ganhou quatro jogos em Alvalade. Há algumas mudanças no plantel, perderam alguns jogadores, mas penso que têm um plantel muito bom. Fizemos a análise destes cinco jogos, sabemos que o Sporting é muito bom, tem muita qualidade e sabemos como podem atacar rapidamente. Também somos uma boa equipa. Temos alguns jogadores lesionados que são importantes, mas temos bom plantel. Vamos fazer tudo para poder ganhar o jogo», começou Okan Buruk, que recordou quando venceu o Sporting com o Istambul Basaksehir e levou à saída de Silas e… à chegada de Ruben Amorim aos leões.
«Depois de 19 anos também dei uma ajuda ao Sporting para ser campeão. Quando ganhámos 4-1 com o Basaksehir, Amorim chegou e o Sporting foi campeão. Também dei uma pequena ajuda para ser campeão, por isso os adeptos vão dizer-me olá amanhã. Para jogar a Liga dos Campeões é um estádio excelente, tem um ambiente excelente. Ter esta experiência na Liga dos Campeões vai ser muito importante, vamos jogar contra uma equipa muito forte, têm um treinador muito bom, desde que ele chegou, o Sporting chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões. O Sporting começou muito bem, tem bons jogadores, bom plantel, bons adeptos, nós também temos as mesmas coisas. Vai ser um jogo muito bom, muito importante para todos, todos esperam por este jogo. Vamos fazer tudo. Duas boas equipas, vai ser bom jogo», destacou o treinador.
Okan Buruk foi ainda desafiado a enumerar os pontos como travar o Sporting e, em resposta ao Bola na Rede, falou de Deniz Gul.
«O Sporting é uma equipa muito rápida, faz muito bem a transição, ataca a baliza muito rapidamente, o mais importante é estar compacto, defender bem e fazer a pressão no tempo certo. Como o Sporting vai para a baliza muito depressa, nós também temos essa ideia. O Sporting marcou três golos fora da área, os defesas avançam muito. Eles sabem os nossos pontos fortes, depois do início do jogo a confiança e a concentração que vamos ter, temos de saber ter a bola, ser confiante com bola vai ser muito importante. O Sporting faz uma pressão muito boa. Como vimos na época passada, havia algumas mudanças no Sporting, estava muito forte. Na Liga Portuguesa fazia pressão mais individual», destacou o treinador.
«Deniz Gul? É um jovem jogador, mas também joga na seleção turca. É turco, mas não nasceu na Turquia. Jogar no FC Porto foi uma experiência muito boa para ele, foi campeão e isso dá-lhe confiança. Havia muitas equipas na Turquia que o queriam comprar, mas ele queria jogar no Galatasaray. Está agora num período de adaptação, começou a treinar há sete ou oito dias. Vamos prepará-lo para estar ao nível do Galatasaray porque teve poucos minutos no FC Porto. Temos de prepará-lo para jogar 90 minutos. Jogou no jogo do campeonato e amanhã vamos pensar nele também para o início do jogo», concluiu o técnico.
Lê toda a conferência de imprensa de Rui Borges e Rui Silva, no lado dos leões. O Sporting x Galatasaray joga-se esta quarta-feira, dia 9 de setembro, a partir das 20h.

