Simon Banza deve deixar nas próximas horas o Al Jazira. O ponta de lança pode ser confirmado em breve no PAOK.
Simon Banza pode trocar de clube nas próximas horas. De acordo com o jornalista Sébastien Denis, o ponta de lança prepara-se para ser reforço do PAOK, emblema de Salónica. O jogador deve ser cedido por uma temporada por parte do Al Jazira, com uma opção de compra de seis milhões de euros.
O mercado na Grécia encerra apenas a 15 de setembro e existe a possibilidade de alguns atletas serem colocados em emblemas do país do sul da Europa. Simon Banza também chegou a ser negociado com o CSKA Moscovo, mas questões relacionadas com a geopolítica impediram a sua mudança para a Rússia.
O congolês também foi equacionado pelo Botafogo. Atualmente, Simon Banza tem 30 anos e o Al Jazira investiu oito milhões e meio de euros para o comprar ao Braga, em 2025/26. Esta temporada leva quatro encontros disputados e dois golos marcados. Além dos bracarenses, o jogador também vestiu em Portugal a camisola do Famalicão.

