A Liga das Nações prepara mudanças significativas para 2026/27, com novos playoffs que preparam a redução para três ligas na época 2028/29
A Liga das Nações vai sofrer alterações a partir desta época, com a UEFA a preparar uma mudança no sistema de promoções e despromoções antes da redução do número de ligas, prevista para a temporada 2028/29.
Na próxima edição, os quatro vencedores dos grupos da Liga B sobem diretamente à Liga A, enquanto os quatro vencedores da Liga C sobem à Liga B. A Liga D será extinta, com as seleções que a integram a passar para a Liga C. Haverá ainda playoffs de despromoção/promoção entre os terceiros classificados da Liga A e os segundos classificados da Liga B, e com os terceiros da Liga B a enfrentarem os segundos da Liga C.
Portugal, que vai defender o título conquistado em 2025, integra o Grupo A4 com a Dinamarca, Noruega e País de Gales. A partir da temporada 2028/29, a competição passará a ter apenas três ligas, com 18 seleções e três grupos de seis.

