A segunda jornada da Primeira Liga de Futsal chegou ao fim e o que não faltou foram os golos. Goleadas, reviravoltas, surpresas são alguns dos ingredientes desta jornada. Somente duas equipas fizeram o pleno de vitórias. O Benfica tropeçou frente a um recém-promovido, Braga e Leões de Porto Salvo estrearam-se a vencer e UPVN e Torreense ainda não têm qualquer ponto somado.
Na abertura da jornada, os bicampeões nacionais empataram a duas bolas na casa do Portimonense. O Sporting venceu de forma contundente no terreno do Famalicão e segue na liderança do campeonato. Contudo, tem mais um jogo do que o Eléctrico, que também segue invicto esta temporada, depois de vencer o Rio Ave.
O Braga recebeu e venceu o Torreense, a equipa de Torres Vedras a ter um início de temporada complicado. Já os Leões de Porto Salvo bateram o recém-promovido UPVN por 4-2. A jornada encerrou com a vitória fora de casa do Fundão sobre o Ferreira do Zêzere, por 4-1.
Numa jornada recheada de golos, ficam aqui os cinco jogadores que se destacaram na segunda jornada da Primeira Liga de Futsal.
5.
Guilherme Cintra (Leões de Porto Salvo) – Primeira vitória para a equipa de Oeiras, depois do empate caseiro com o Ferreira do Zêzere, e muito se deve à exibição de Guilherme Cintra. O jovem guarda-redes português, emprestado pelo Sporting, além das defesas importantes, fez duas assistências.
O jogo até começou bem para o UPVN, que marcou aos sete minutos, mas, a dois segundos do intervalo, os Leões de Porto Salvo empataram, por intermédio de Francisco Oliveira. Na segunda parte, Guilherme Cintra aventurou-se em terrenos mais avançados e assistiu Pedro Marques, que fez o 1-2. Cintra voltou a fazer um passe para o golo, aos 34 minutos, desta vez para Francisco Oliveira, que fez o 1-4. Minutos depois, a turma de Venda Nova reduziu e fixou o resultado em 2-4.
4.


Peléh (Fundão) – A jogar em casa, o Ferreira do Zêzere adiantou-se no marcador, aos nove minutos, por Djaelson, e levou esta vantagem para o intervalo. No segundo tempo, a equipa da Beira Baixa não perdeu tempo e, aos 23 minutos, empatou por Peléh. Excelente lance individual do ala brasileiro, que, na ala esquerda, puxou para o meio e rematou ao ângulo superior direito.
O Fundão consumou a reviravolta a dez minutos do fim. O Ferreira do Zêzere não perdeu tempo e apostou no 5×4, mas não teve o resultado desejado, muito pelo contrário. Daniel Sodré perdeu a bola a meio campo e foi expulso depois de puxar Peléh, que seguia isolado para uma baliza deserta.
A equipa da casa aguentou, mesmo estando em inferioridade numérica, e voltou a apostar no 5×4, o que viria a ser fatal. Nos últimos dois minutos, sofreu dois golos, primeiro por Landelino Neto e depois por Peléh, que fechou o marcador em 1-4.
3.


Luís Fernandes (Braga) – Depois da derrota surpreendente na casa do Fundão, o Braga deu uma boa resposta contra o Torreense, com Luís Fernandes em destaque. O jogo até não começou bem para o conjunto bracarense, que viu a turma de Torres Vedras abrir o marcador aos 12 minutos, por Tintim, de grande penalidade.
A reação dos minhotos ao golo sofrido foi imediata e voltaram a igualar o marcador por intermédio de Luís Fernandes. Na sequência de um canto, Mamadú Turé serviu o jovem pivot, que, livre de marcação, rematou rasteiro para fazer o 1-1.
A reviravolta só aconteceu na segunda parte, graças ao golo de Ricardo Lopes, depois de uma boa combinação com Tiago Sousa. Aos 29 minutos, Luís Fernandes voltou a fazer o gosto ao pé, novamente na sequência de uma bola parada. Tiago Brito fez o 4-1 final, num momento em que o Torreense estava em 5×4.
2.
Thales Alves (Eléctrico) – O que dizer deste arranque de temporada do Eléctrico? Dois jogos e duas vitórias, desta vez diante o Rio Ave, que ainda não sabe qual é o sabor da vitória nesta época. O conjunto de Ponte de Sor abriu uma vantagem de três golos, em apenas quatro minutos.
Lucas Mestre abriu as hostilidades com um excelente cabeceamento. De seguida, foi a vez de Henrique Vicente juntar-se à lista de marcadores. Galvanizado com os dois golos, o Eléctrico fez o 3-0 com um remate potente de Thales Alves.
Perto do intervalo, lance infeliz de Diogo Basílio, a bola fugiu-lhe das mãos e Martín Dorda aproveitou para fazer o 3-1. A segunda parte foi muito física e só houve espaço para mais um golo. Aos 37 minutos, num contra-ataque, Arthur Saraiva assistiu Thales Alves que não desperdiçou e fechou o resultado em 4-1.
1.


Felipe Valério (Sporting) – Após uma goleada contra o Fundão por 7-0, o Sporting voltou a golear, agora no terreno do Famalicão, com Felipe Valério a fazer um hat-trick.
Apesar da entrada forte dos leões, foi a equipa da casa a chegar primeiro ao golo, por Dani Silva. A resposta da turma de Alvalade chegou perto do intervalo, com cinco golos de seguida. Felipe Rufino repôs a igualdade no marcador e, segundos depois, Wesley consumou a reviravolta. O ala brasileiro, aos 18 minutos, bisou, fazendo o 3-1.
No minuto seguinte, Valério fez o seu primeiro golo da tarde e. antes da ida para os balneários. Rocha fez o 5-1. Os golos só voltaram a cinco minutos do toque da buzina e logo em dose dupla, primeiro por Tiaguinho e, de seguida, por Felipe Valério. Entretanto, o Famalicão reduziu por Diogo Mesquita.
Ainda não satisfeito, Valério, a seis segundos do fim, consumou o hat-trick e fixou o resultado em 8-2. O ala brasileiro é atualmente o líder da lista dos melhores marcadores, com quatro golos.

