O Pequeno Zivkovic

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Há um ritual pelo qual grande parte de nós já passou – ser o novato. Acontece quando chegamos a uma escola nova e temos pela frente uma turma da qual nada sabemos, acontece quando mudamos de casa e temos de arranjar novos amigos, e então procuramos ajustar-nos ao grupo que nos “fixe”, ou quando entramos num autocarro a meio do trajeto e lá dentro já vai gente desde da primeira paragem e olha para nós como “este é novo e já quer um lugar”. Deve ter sido, mais ou menos, por isto que o Zivkovic passou este ano.

Sendo o “puto” novo lá do sítio e, estando numa era onde o futebol vive de aparências e dogmas, quando este sérvio de 20 anos chegou à Luz tinha, em cima dele, o estatuto de “jovem promessa”.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Os créditos dados no seu país de origem suportavam esse estatuto. Miúdo formado nas escolas do Partizan de Belgrado, começou a ser utilizado, de forma regular, na equipa principal há três anos. A ajudar a isso tudo vieram os golos, tinha “ginga”. Enfim, todo um conjunto de condições que faziam dele alguém de quem podíamos esperar muito.

Contudo, estas coisas têm sempre muito que se lhe diga. Até à data, o sérvio já leva 20 jogos de águia ao peito. Na sua grande maioria com boas exibições (claro que há umas menos boas, e sem golos). Não sei se pelo uso que Rui Vitória lhe tem dado, se por aquilo que lhe é transmitido nos treinos ou se pelo facto de nem ser dos que mais remata quando está em campo, mas Zivkovic, no que toca a bater a bola para dentro das redes, tem estado tímido.

Foto de Capa: SL Benfica

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto De Zerbi aberto a avaliar oferta do Tottenham: 5 anos de contrato e garantias dadas

Roberto De Zerbi mostra-se aberto a avaliar oferta do Tottenham. Spurs apresentaram proposta de cinco anos, com garantias.

Jannik Sinner conquista Masters 1000 de Miami e volta a fazer história

Jannik Sinner venceu este domingo o checo Jiri Lehecka em dois sets e conquistou assim o Masters 1.000 de Miami.

Jovane Cabral está em final de contrato com o Estrela da Amadora e há novidades

O Estrela da Amadora já iniciou conversas para renovar o contrato de Jovane Cabral. Extremo de 27 anos está em final de contrato.

Já é conhecido o treinador eleito do Tottenham para substituir Igor Tudor: eis a situação

O Tottenham quer contratar já Roberto De Zerbi. Spurs insistem na contratação e há conversações a decorrer entre as partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta marca 17 pontos na nova vitória dos Boston Celtics

Os Boston Celtics venceram fora de casa os Charlotte Hornets por 114-99 na NBA. Neemias Queta foi titular e registou 17 pontos.

GP EUA: Marco Bezzecchi conquista o primeiro lugar na corrida realizada em solo norte-americano

Marco Bezzecchi garante o primeiro lugar com Jorge Martín em segundo e Pedro Acosta a completar o pódio da prova de MotoGP.

Adversário de Portugal à vista: Onde ver o playoff decisivo entre RD Congo e Jamaica de acesso ao Mundial 2026?

O Grupo K do Mundial 2026, composto por Portugal, Colômbia e Uzbequistão, conhecerá o último membro no playoff marcado para as 22h do dia 31 de março.