📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Patrício: O senhor do jogo 400, a caminho do recorde

- Advertisement -
sporting cp cabeçalho 2Esta temporada, Rui Patrício atingiu duas marcas na sua carreira: celebrou dez anos da sua estreia na baliza do Sporting e, ainda, o jogo 400 ao serviço da equipa principal. Titular indiscutível para Jorge Jesus, esta época já defendeu a baliza do Sporting por 31 ocasiões.

Um dos melhores guarda-redes da atualidade, estreou-se com apenas dezoito anos, numa deslocação ao Estádio dos Barreiros: esta foi mesmo uma estreia de sonho para o guarda-redes leonino, o Sporting acabaria por vencer o Marítimo e Rui defendeu uma grande penalidade.

Época após época, foi-se afirmando na equipa leonina, sendo hoje uma das estrelas que brilha de leão ao peito. Com apenas 29 anos, Rui Patrício atingiu a marca do jogo 400, entrando assim para o top-10 dos jogadores com mais partidas disputadas com a camisola do Sporting. Recorde-se que os três jogadores com mais jogos na história do clube leonino são Hilário com 471, Vítor Damas com 444 e Manuel Fernandes com 433.

Rui Patrício atingiu a marca dos 400 jogos pelo Sporting no mês passado, frente ao Rio Ave Fonte: Sporting CP
Rui Patrício atingiu a marca dos 400 jogos pelo Sporting no mês passado, frente ao Rio Ave
Fonte: Sporting CP
Rui Patrício é hoje, sem sombra de dúvida, o melhor guarda-redes português e, ao serviço da seleção portuguesa, tem 57 internacionalizações, tendo sido considerado o melhor na sua posição, no Euro 2016. Além disso, o guarda-redes leonino foi eleito o terceiro melhor guarda-redes do mundo pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). O titular da seleção nacional já conquistou três Taças de Portugal, três Supertaças e o Campeonato da Europa de 2016.
A cada jogo, a cada época, a cada defesa, Rui transforma-se, de dia para dia, numa referência do Sporting Clube de Portugal. É um guarda-redes que vale pontos, vale vitórias e vale títulos. Formado na Academia de Alcochete, e ao fim de dezassete anos de verde e branco, pode atingir o recorde de jogos ao serviço do Sporting. Assim fique por cá por muitos e bons anos!
Foto de capa: Sporting Clube de Portugal
Artigo revisto por: Francisca Carvalho
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imagens impressionantes: Ajax x Groningen interrompido

O Ajax x Groningen está interrompido, devido à grande quantidade de fogo de artifício. Jogo ainda não retomou.

Eis os onzes iniciais do FC Porto x Estoril Praia

O FC Porto recebe o Estoril Praia no Estádio do Dragão, em jogo da 12.ª jornada da Primeira Liga. Eis os onzes iniciais de ambas as equipas.

Luis Suárez volta a ser isolado, bisa e Sporting coloca-se a vencer o Estrela da Amadora por 4-0

Luis Suárez marcou o segundo da conta pessoal, 4-0 no marcador. O Sporting e o Estrela da Amadora defrontam-se no Estádio de Alvalade.

Dérbi quente e resultado frio: Chelsea e Arsenal ficam-se pelo empate

Num dos grandes jogos da Premier League defrontaram-se o Arsenal, a melhor equipa do campeonato, e o Chelsea, que não era apontado como um dos favoritos mas que se tem vindo a destacar a nível nacional e europeu.

PUB

Mais Artigos Populares

Lens supera Marselha e PSG e é o atual líder da Ligue 1: eis os últimos resultados

O Lens venceu fora de casa o Angers por 2-1 na jornada 14 da Ligue 1. Emblema francês é agora o novo líder do campeonato.

Besiktas bate Karagumruk com golo de Jota Silva e ainda sem Rafa Silva

O Besiktas foi ao terreno do Karagumruk vencer por 2-0, na jornada 14 da Liga Turca. Jota Silva fez um dos golos.

Só acaba com o apito final: magia argentina salva o Benfica

A grande novidade no encontro do Benfica na Madeira foi a entrada de Rodrigo Rêgo no onze inicial, frente ao CD Nacional.