Publicidade

Rúben Micael pede o regresso de João Gião e deixa críticas para a direção do CD Nacional: «Reconhecer que falhamos é um dom»

Inês Silva · 1 min

Rúben Micael
Foto: Carlos Silva / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Rúben Micael contestou a decisão do presidente do CD Nacional, após ter despedido João Gião ao fim de quatro jornadas.

O antigo médio português, Rúben Micael, que jogou no CD Nacional, fez duras críticas a Rui Alves, presidente do clube madeirense, após a despedimento do treinador João Gião, que foi sucedido por Alexandre Santos:

«Futebol já não é igual há 20 anos atras…. Hoje em dia há muitos investidores nos clubes a nível nacional. É preciso mais trabalho e mais critério nas contratações. Infelizmente despediram o treinador por jogar num sistema completamente diferente daquilo que o seu Presidente queria. Quando contratou não sabia o seu sistema de jogo? A única coisa que devia fazer era ir falando com o seu treinador e perceber porque não jogava com extremos. Fazê-lo ver da importância de jogar com extremos pra ter profundidade. Em vez disso, mandamos ele embora pra trazer um bom rapaz pra fazer o que ele quer!», escreveu o antigo jogador nas redes sociais.

Rúben Micael não escondeu a sua insatisfação, criticando a abordagem tática da equipa. O antigo médio apelou ainda a uma mudança antes que seja demasiado tarde, defendendo o regresso de João Gião ao comando técnico.

«Reconhecer que falhamos é um dom.. Façam algo antes que seja tarde demais. Nacional não tem plantel para jogar desta forma! Defensivamente em três jogos com 4 defesas vejam a quantidade de golos sofridos… Voltem ao sistema antigo e tragam de volta o treinador…».

O ex-futebolista saiu da formação madeirense depois de conquistar apenas quatro pontos nas primeiras quatro jornadas, nas quais somou uma vitória, um empate e duas derrotas. João Gião foi substituído por Alexandre Santos, decisão que motivou a contestação de Rúben Micael.

Inês Silva

Redação Bola na Rede · ver artigos