
Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google
Manuel Pellegrini mostrou-se bastante crítico em relação à arbitragem na derrota do Real Bétis com o Barcelona, por 5-2, deste sábado. O treinador chileno queixou-se de vários lances que, segundo ele, influenciaram diretamente o resultado.
Manuel Pellegrini criticou fortemente a arbitragem na conferência de imprensa após a derrota do Real Betis com o Barcelona por 5-2, deste sábado. O experiente treinador chileno considerou que houve várias decisões que influenciaram o resultado final, como a anulação do golo de Giovani Lo Celso, uma possível falta na jogada do terceiro golo da equipa catalã e até a expulsão de Facundo Bernal.
Após o encontro da nona jornada da La Liga, disputado no Estádio La Cartuja, o técnico do Real Bétis não escondeu a insatisfação com o trabalho da equipa de arbitragem, liderada por Ricardo de Burgos Bengoetxea:
«A verdade é que considerei a atuação do árbitro lamentável, sem qualquer critério futebolístico. As suas decisões condicionaram o jogo. O golo que nos anularam é precedido de uma mão na bola, porque empurraram o Cucho, e essa ação também não tem influência no lance do golo. No outro golo, o pé de um jogador do Barcelona está à altura da cabeça e o golo é validado. O que decidiu o jogo foi a expulsão: Lamine provocou o adversário e este respondeu. Nenhum dos dois precisava de o fazer. Chamam os dois e ambos recebem cartão. Foi aí que o jogo acabou. Fizemos uma excelente exibição. Não vou dar a minha opinião, as imagens estão aí». referiu o treinador do Real Bétis, na conferência de imprensa após o jogo.
Uma das principais queixas de Manuel Pellegrini esteve relacionada com o golo anulado a Giovani Lo Celso que podia ter dado o 2-2, mas acabou anulado pelo VAR devido a uma mão de Cucho Hernández na jogada.
O técnico chileno contestou também o terceiro golo do Barcelona, apontando uma possível situação de jogo perigoso por parte de Fermín López e criticou ainda a expulsão de Facundo Bernal, no lance com Lamine Yamal, defendendo que ambos os jogadores deviam, apenas, ter visto o cartão amarelo.










