Última horaPatrick Morais de Carvalho vence as eleições do Belenenses
Publicidade

NBA: Começa esta terça-feira a nova temporada com várias novidades

Francisco Vicente · 2 min

LeBron James, NBA
Foto: NBA

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Comentários (0)

Os Detroit Pistons recebem hoje os Boston Celtics no jogo de inauguração da 81º temporada da NBA. O atual campeão e vice-campeão também entram em quadra.

Esta terça-feira, a nova temporada da NBA arranca com o primeiro jogo entre os Detroit Pistons e Boston Celtics. Os atuais campeões da NBA, New York Knicks e os vice campeões San Antonio Spurs também entram em ação, depois da meia-noite.

Os Detroit Pistons, liderados por Cade Cunningham, terminaram a temporada passada em primeiro lugar, seguidos pelos Boston Celtics em segundo.

A equipa de Nova Iorque vai jogar contra os Philadelphia 76ers e a equipa de San Antonio enfrenta os Oklahoma City Thunder, do atual MVP da NBA, Shai Gilgeous-Alexander, e campeão da temporada 2024/25.

Esta offseason ficou marcada por trocas inesperadas e pelo fim da era LeBron James no Los Angeles Lakers. O astro americano, para muitos, o GOAT da NBA, juntou-se aos Philadelphia 76ers de Joel Embiid, Tyrese Maxey e Jaylen Brown.

Relembrar que, Jaylen Brown, veio proveniente de uma troca com o Boston Celtics que surpreendeu os adeptos da NBA, e isso também motivou a escolha de LeBron James. Com isto, o astro de 41 anos, procura conquistar o quinto anel na sua 24º temporada.

Referente a Jaylen Brown, a troca abalou os adeptos dos Celtics, pois o extremo de 1,98 metros, foi Finals MVP no título do Boston Celtics na temporada 2023/24 e continuava a ser uma peça chave na equipa. Assim, a equipa de Boston, tenta surpreender com Jayson Tatum, Neemias Queta, Derrick White e Paul George que veio na troca com Jaylen Brown.

Os San Antonino Spurs, mantém o roster, com Victor Wembanyama de 2,24 metros, como peça chave da equipa. O astro francês é o atual melhor jogador defensivo do ano. Já os Oklahoma City Thunder, perderam Lu Dort, uma peça chave no capítulo defensivo.

Vários jogadores veteranos vão continuar espalhar magia na NBA e deixar os adeptos cada vez mais empolgados: Stephen Curry, Kevin Durant, James Harden, Kyrie Irving.

Eis algumas estrelas que trocaram de equipa:

  • Giannis Antetokounmpo: Milwaukee Bucks – Miami Heat
  • LaMelo Ball: Charlotte Hornets – Minnesota Timberwolves
  • Trae Young: Atlanta Hawks – Washington Wizards

Confere os jogos de quinta-feira:

  • Orlando Magic – Atlanta Hawks
  • Washington Wizards – Milwaukee Bucks
  • Miami Heat – Minnesota Timberwolves
  • Brooklyn Nets – Charlotte Hornets
  • Toronto Raptors – Chicago Bulls
  • New Orleans Pelicans – Indiana Pacers
  • Memphis Grizzlies – Utah Jazz
  • Houston Rockets – Dallas Mavericks
  • Los Angeles Lakers – Golden State Warriors
  • Portland Trail Blazers – Phoenix Suns
  • Los Angeles Clippers – Sacramento Kings
Francisco Vicente

Redação Bola na Rede · ver artigos

Comentários 0

Comentários moderados.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro a dizer o que pensas.

    Respeita os outros leitores: insultos, spam e discurso de ódio são removidos. Política de privacidade.

    Continua a ler

    as mais recentes
    Opinião

    Duelo de goleadores em Alvalade | Sporting x Académico Viseu

    O Sporting sofreu a primeira derrota da época frente ao LASK Linz, em jogo a contar para a Europa League, e será interessante perceber como é que vai reagir a esse primeiro desaire no regresso às competições domésticas. Os leões vão defrontar o Académico Viseu, que subiu este ano à Primeira Liga, e que está a realizar um campeonato interessante até ao momento. É bom recordar que  os viseenses já foram tirar dois pontos ao Benfica no Estádio da Luz, e isso serve de aviso para a formação orientada por Rui Borges. O Sporting está no terceiro lugar do campeonato com 18 pontos e não quer perder de vista os seus dois rivais na luta pelo título. Por isso só a vitória interessa. Rui Borges não deverá fazer alterações no onze e irá manter o seu esquema habitual 4-2-3-1. A jogar em casa o conjunto verde e branco é claramente favorito, mas esta temporada as exibições não têm sido tão consistentes. Nota-se que a equipa não está tão entrosada como nos outros anos, e ter perdido jogadores como Morten Hjulmand, Morita, Pedro Gonçalves e Franciso Trincão tem feito diferença para pior.

    Rui Alves Maria · 5 min de leitura
    Ler a crónica

    Newsletter Bola na Rede

    Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

    Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.