O Passado Também Chuta: FC Inter 04/05: Empates, Reviravoltas e ‘Verylights’

o passado tambem chuta

Após o Calciocaos, processo que conduziu à despromoção da Juventus em 2006, foi o Internazionale a assumir o trono do futebol Italiano. Ao título de campeão atribuído na secretaria em 2005/2006, os nerazzurri haveriam de juntar mais 4 campeonatos, 2 sob o comando de Roberto Mancini e os restantes 2 com o português José Mourinho ao leme.

No entanto, a temporada 2004/2005, que antecedeu o penta campeonato, foi uma das mais peculiares da história da equipa de Milão, o único que clube italiano que participou em todas as épocas da Série A, desde a sua primeira edição em 1929/1930. Roberto Mancini chegava nessa temporada para orientar uma equipa onde figuravam nomes como Toldo, Zanetti, Materazzi, Verón, Recoba, Adriano e Vieri e onde também militavam Gamarra e Karagounis.

Adriano (16 golos) foi o melhor marcador do Inter em 2004/05 Fonte: GettyImages
Adriano (32 golos) foi o melhor marcador do Inter em 2004/05
Fonte: GettyImages

A época haveria de começar com a vitória na Pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Basileia, onde Adriano se exibiu em grande nível, naquela que foi muito provavelmente a sua melhor época de sempre a nível individual. No entanto, no campeonato, a equipa iria começar com 2 empates frente a Chievo e Palermo. Longe estariam os adeptos de imaginar que esses 2 empates seriam um prenúncio do que seria a época.

Entre Outubro e Dezembro, o Inter haveria de registar a impressionante série de 9 empates consecutivos, em 7 jogos da Serie A e 2 da Liga dos Campeões. Assim, à 13ªJ do campeonato a equipa contava com o peculiar registo de 2 Vitórias e 11 Empates!

Pedro Fernandez da Silva
Pedro Fernandez da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, futebol e futebol. Quando está perto de um relvado a Gestão e a Engenharia ficam para segundo plano e é como treinador que materializa a sua grande paixão. Com passagem por vários clubes e diversos escalões, é um amante da liderança, da táctica e do treino.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto prepara-se para poupar 2 milhões de euros com saída de jogador

Marko Grujic vai deixar o FC Porto em breve. O médio sérvio não entra nas contas de Francesco Farioli para a temporada.

7 Supertaças que abriram o apetite à nova temporada

O campeão tem de fazer soar os alarmes e subir o rendimento se quiser voltar a ganhar. Assim é a Supertaça Cândido de Oliveira, a competição que abre o apetite à nova temporada.

Sporting x Benfica: eis os onzes prováveis

O Sporting e o Benfica entram em campo a partir das 20h45 desta quinta-feira, na final da Supertaça de Portugal.

Cristiano Ronaldo ficou furioso durante o estágio de pré-temporada do Al Nassr

Cristiano Ronaldo esteve com o plantel do Al Nassr na Áustria durante alguns dias e o hotel foi invadido por fãs.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting prepara-se para pagar mais por Ousmane Diomande

O Sporting terá que pagar mais um bónus da transferência de Ousmane Diomande, caso o central participe na partida contra o Benfica.

Martim Neto deixa Benfica em definitivo e assina pelo Elche

O Elche oficializou a contratação de Martim Neto. O médio português de 22 anos deixou o Benfica a título definitivo.

Seba Pérez troca o Boavista pelo Casa Pia

O Casa Pia confirmou a contratação de Seba Pérez. O médio internacional colombiano esteve cinco épocas no Boavista.