Académica OAF 0-0 CD Aves: Melhor que um suporífero

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

A Segunda Liga foi mal representada por duas das suas melhores equipas. Académica e Aves não foram capazes de desfazer o nulo e o jogo terminou, portanto, triste.

Esta monotonia é explicada por algum receio demonstrado pela Académica na  forma como abordou o jogo, desprovendo a frente de ataque de um ponta de lança de raiz, ficando, por isso, entregue às deambulações de Marinho, Ernest e Traquina. Uma estratégia que o Aves anulou com relativa facilidade, ao obrigar a Académica a procurar uma referência de área que não existia (Rui Miguel e Diogo Ribeiro ficaram no banco).

Porém, tendo em conta que à boa performance defensiva o Aves não aliou um bom comportamento ofensivo, por via do respeito excessivo com que abordou a partida, ficou “montado” o contexto de um jogo que se tornou demasiado monótono e sonolento, sendo raras as vezes em que se acercou da baliza contrária com perigo efetivo.
Avenses aderiram em força
Avenses aderiram em força

Este cenário alterou-se com a expulsão de Yuri Matias. O central da Académica, já com um amarelo, foi imprudente ao travar a marcha de Erivaldo e acabou expulso, o que motivou a reação do Aves.

Já com Barry em campo, fazendo dupla da frente com Guedes, o Aves teve, enfim, três oportunidades para marcar, com ambos os pontas-de-lança em particular evidência. Primeiro, foi Guedes, em posição privilegiada, a rematar para defesa difícil de Ricardo. Depois foi Barry, por duas vezes. Primeiro, de cabeça, aos 90+2, fez a bola rasar a barra, depois, aos 90+4, de pé direito, atirou à trave.
Acabava, assim, de forma estranhamente agitada, um jogo que não deixou arrependido quem preferiu ficar em casa. Ou quem, por qualquer razão que nos escapa, procurava um suporífero num estádio de futebol.

Pedro Machado

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão e a qualidade de Portugal: «O míster vai ter muitas dores de cabeça»

Francisco Trincão prestou declarações após o Estados Unidos x Portugal. Seleção Nacional ganhou por duas bolas a zero.

Roberto Martínez analisa vitória de Portugal e explica não utilização de Pedro Gonçalves

Roberto Martínez analisou o desfecho do Estados Unidos x Portugal. Seleção Nacional ganhou por duas bolas a zero.

Tomás Araújo reage à vitória de Portugal: «Foi um jogo muito bem conseguido pela equipa na segunda parte»

Tomás Araújo analisou o desfecho do Estados Unidos x Portugal. Seleção Nacional ganhou por duas bolas a zero.

Portugal bate Estados Unidos em jogo de preparação para o Mundial 2026: eis o que aconteceu

Portugal venceu os Estados Unidos da América por 2-0. Francisco Trincão e João Félix marcaram os golos deste jogo particular.

PUB

Mais Artigos Populares

Inglaterra perde com Japão: eis os resultados particulares desta noite

A Inglaterra perdeu com o Japão por 1-0 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Fica com os resultados desta noite.

Portugal x RD Congo no arranque do Mundial 2026: eis a data e a hora

Portugal vai jogar contra o RD Congo na primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Vê as informações relativas à partida.

Golo de Portugal: Francisco Trincão marca após assistência de calcanhar de Bruno Fernandes

Portugal entra a vencer contra os Estados Unidos. Bruno Fernandes fez assistência de calcanhar para o golo de Francisco Trincão.