📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Bayern Munique 4-1 Borussia Dortmund: Bávaros cada vez mais perto do título

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Alemã

Separados por 15 pontos, Bayern Munique e Borussia Dortmund defrontaram-se esta tarde na Allianz Arena em Munique. Apesar de haver uma grande distância pontual entre as equipas, este é um confronto muito aguardado por todos os amantes de futebol na Alemanha. Assim, as expetativas eram elevadas num jogo em que a equipa da casa era claramente favorita à vitória.

Os Bávaros entraram na partida a toda o gás e mostraram mais uma vez que estão a praticar não só um bom futebol ofensivo, como também apresentam uma forte solidez defensiva. Os primeiros 10 minutos do encontro foram um autêntico massacre para a equipa visitante, que sofreu dois golos de rajada. O primeiro surgiu dos pés de Ribery, que sem qualquer marcação rematou de primeira para o fundo da baliza de Burki, e o segundo foi apontado por Lewandowski.
Com bastantes dificuldades em se chegar perto do último terço do campo, o Dortmund conseguiu reduzir o marcador para 2-1 através de um mau alívio da defensiva. O português Raphael Guerreiro surgiu à entrada da área para disparar forte ao ângulo esquerdo da baliza e apontar o golo da tarde.
Apesar do resultado estar em aberto, o resto da primeira parte foi claramente dominado pelo Bayern que poderia ter chegado ao 3-1 através de um remate de Lewandowski que passou junto ao poste.

Robben numa das suas movimentações de desequilíbrio nas alas Fonte: FC Bayern
Robben numa das suas movimentações de desequilíbrio nas alas
Fonte: FC Bayern

No segundo tempo a equipa visitante voltou a entrar a dormir, e viu Arjen Robben fazer aquilo que tinha tentado já por três vezes na primeira parte. O holandês com a sua típica movimentação de puxar a bola para dentro e rematar cruzado, conseguiu fazer o terceiro golo da equipa e colocar tranquilidade no jogo.
A dominar claramente a partida, os pupilos de Ancelotti só se viram ameaçados por uma vez num lance em que Aubameyang viu Boateng tirar-lhe o golo em cima da linha de baliza. Na jogada seguinte, Lewandowski isolado sofreu penalty, que o mesmo se encarregou de marcar e fazer o bis na partida.  Já de cima dos 90’ minutos, o Borussia poderia ter feito o seu segundo golo não fosse Ulreich efetuar uma excelente defesa, e provar que o Bayern está claramente bem servido de guarda-redes.

Com esta vitória fácil sobre o Dortmund, o Bayern Munique caminha a passos largos para a renovação do título de campeão alemão. Na próxima jornada deslocar-se-á ao reduto do Leverkusen, num jogo importante para ambas as equipas.

Foto de capa: FC Bayern

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália defende titulo e conquista novamente a Taça Davis

A Itália conquistou o terceiro título consecutivo da Taça Davis. O conjunto transalpino bateu a Espanha por 2-0.

Rodrygo perto de atingir marca negra na história do Real Madrid

Rodrygo está muito perto de atingir um recorde negativo na história do Real Madrid. O extremo soma 29 jogos sem marcar.

Antigo defesa do Braga termina a carreira e assume funções de treinador adjunto nos juniores do Vilaverdense

Raúl Silva terminou a carreira aos 36 anos e assumiu funções técnicas nos juniores do Vilaverdense. O ex-defesa jogou em 4 clubes portugueses.

Mercado: Real Madrid de olho em ‘novo Vinícius Júnior’

O Real Madrid está analisar o mercado da América do Sul. Ryan Roberto é um dos nomes que estão a ser observados pelo scout.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há data para o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal: onde ver?

Está completa a lista de emblemas que vão participar nos oitavos de final da Taça de Portugal. O sorteio realiza-se na terça-feira.

Real Madrid surpreendido pelo Elche na La Liga

O Real Madrid e o Elche empataram a duas bolas durante este domingo, em jogo da 13.ª jornada da La Liga.

Lille vence Paris FC em jogo com 6 golos e sobe ao quarto lugar: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O Lille ganhou por 4-2 ao Paris FC, em jogo da décima jornada da Ligue 1. Com o triunfo, a equipa de Félix Correia e Tiago Santos sobe ao quarto lugar.