E depois do Clássico?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Benfica e FC Porto são os dois grandes candidatos ao título de campeão da Liga NOS 2016/17. Neste momento, estão a sete jogos de decidir quem ergue o troféu. Na última jornada, houve o duelo entre os dois, o grande clássico português, que em nada ajudou a decidir: acabou empatado a uma bola. O resultado repetido, teve a sua origem na primeira volta quando o Benfica foi ao Dragão enfrentar os azuis e brancos.

Benfica
Ainda há muito para conquistar
Fonte: SL Benfica

O Benfica está um ponto à frente da equipa do Norte e dependo só de si para vencer o título e tornar-se tetracampeão português pela primeira vez na sua história. Após o empate no clássico, empatou em casa contra o Estoril, na segunda mão da meia final da Taça de Portugal, apurando-se para a final no Jamor. No entanto, está há três jogos consecutivos sem ficar com os três pontos. Se quer erguer a taça no final das 34 jornadas e conquistar o 36.º título de campeão do largo palmarés, terá de voltar às vitórias. Dependendo só de si, e tendo uma margem de apenas um ponto para o segundo classificado, o Benfica tem de fazer melhor e minimizar a margem de erro para zero e conquistar todos os três pontos em todas as sete jornadas que faltam jogar.

Passando à resposta à pergunta inicial: E depois do clássico? O que falta jogar aos dois candidatos ao título? As deslocações e o quão perigosas são. Vamos fazer um levantamento de tudo o que há por jogar nesta reta final desta edição da Liga NOS.

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro critica arbitragem: «Não foi o meu melhor dia, mas infelizmente não foi o melhor dia da equipa de arbitragem»

Ian Cathro analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Rui Borges elogia exibição do Sporting: «Duas partes distintas, boas reações na primeira parte com e sem bola»

Rui Borges analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Podcast Raio-X Tático #1 – As substituições do Benfica no Bernabéu

Estreia do podcast "Raio-X Tático", espaço para dissecar as perguntas táticas feitas pelo Bola na Rede nas conferências de imprensa. Em análise, as opções, timing e impacto das substituições executadas pelo Benfica frente ao Real Madrid.

Luis Suárez após o bis frente ao Estoril: «Hoje fico desiludido comigo por ter perdido muitas bolas».

Luis Suárez analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras defende Abel Ferreira: «Relato da arbitragem não condiz com a realidade dos factos»

O Palmeiras defendeu Abel Ferreira e acusou o árbitro que o expulsou de não escrever o que realmente aconteceu no relatório de jogo.

Ferro após a derrota do Estoril em Alvalade: «Na segunda parte mostramos o que conseguimos fazer contra qualquer equipa»

Ferro analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

João Neves no boletim clínico do PSG

João Neves contraiu nova lesão e não está disponível para jogar este sábado pelo PSG. Luis Enrique explicou os motivos que levaram aos problemas físicos do médio português.