📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 1-1 Sporting CP “B”: O sonho da subida ficou (ainda) mais distante

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Numa bela tarde de sol, o Estádio de São Miguel acolhia mais um jogo para a Ledman Liga Pro, com as bancadas bem compostas. De volta a casa, o Santa Clara defrontava o Sporting B, equipa em clara ascensão na tabela classificativa com quatro vitórias nos últimos cinco jogos.

Era assim o terceiro jogo consecutivo que o Santa Clara defrontava, na condição de visitado, uma equipa B, depois de já ter recebido Benfica e Braga B nas últimas partidas.  Os encarnados dos Açores pretendiam voltar à senda das vitórias depois de duas derrotas fora e contaram com o apoio dos seus adeptos para chegar a esse objetivo.

O jogo começou praticamente com o Santa Clara a marcar. Logo aos cinco minutos, após uma recuperação de bola no meio-campo adversário, os encarnados desenham um bom lance coletivo que Pineda viria a concretizar, num movimento típico de ponta de lança, ganhando as costas da defesa leonina.

Nos minutos seguintes, a equipa leonina tentou responder ao golo madrugador mas sempre sem conseguir encontrar o melhor caminho para a baliza de Serginho. A equipa do Sporting ia conseguindo ter mais bola mas sem causar grande perigo, perante um Santa Clara mais experiente, a dar a iniciativa de jogo, de forma propositada, aos jovens leões.

pineda
Pineda marcou o primeiro golo da partida
Fonte: Culebrita Macheteada

 

 

Depois de um período de maior fulgor leonino, o jogo ficou novamente equilibrado a meio-campo com o Santa Clara a voltar a ter mais posse de bola e a estar mais perto da baliza dos leões, embora sem criar grandes lances de perigo. Perto dos minutos finais da primeira parte, vivia-se um período de indefinição.

As equipas procuravam ter bola mas iam acumulando muitos erros tornando o jogo mais lento e mais “mastigado” no meio-campo. Até final da primeira-parte não surgiram grandes oportunidades de perigo, com os encarnados a conseguirem ir para os balneários a vencer.

Na segunda parte, o jogo começou com o Santa Clara a pressionar mais os leões, tentando chegar ao segundo golo na partida. Já o Sporting, não conseguia ligar o seu jogo e ia tendo muitas dificuldades na construção de jogo. O Santa Clara era mais agressivo na disputa da bola e com isso recuperava muitas vezes a bola no meio-campo adversário. Os minutos iam passando e o jogo continuava morno com os insulares a dominar a partida e a não conceder grandes chances aos leões que se limitavam a atirar bolas para a área dos encarnados.

Quando o jogo entrava numa fase decisiva, os leões começaram a mandar no jogo, encostando o Santa Clara à sua área que nesta altura tentava jogar, sobretudo, através de transições rápidas. Gauld liderava o meio-campo leonino, tentando trazer alguma criatividade ao jogo mas os leões falhavam no último passe. Faltava algum esclarecimento no jogo dos leões e o Santa Clara era quem aproveitava lançando vários contra-ataques perigosos.

Numa fase em que o jogo parecia estar resolvido, na sequência de um lance de bola parada, o Sporting ia chegar ao empate.  Ivanildo Fernandes foi o autor do golo que empatava a partida. Até final da partida, o Santa Clara ainda fez um forcing para chegar à vitória mas o jogo viria a acabar num empate, deixando os encarnados cada vez mais longe da subida e o Sporting mais tranquilo na tabela classificativa.

Emanuel Melo
Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana avança com saudades da Juventus de Alberto Costa: «Foi como uma estrela cadente»

Alberto Costa foi destacado pela imprensa italiana. A Gazzetta dello Sport dedicou um artigo ao jogador que trocou a Juventus pelo FC Porto.

5 regressos de peso e 7 jovens no regresso do Sporting aos treinos com vista à Taça de Portugal

O Sporting prepara o regresso à competição depois da paragem para as seleções. Houve várias novidades às ordens de Rui Borges.

Sporting prepara investimento de 225 milhões de euros em Alvalade

O Sporting já prepara a renovação do Estádio de Alvalade. Leões encontram-se a preparar uma emissão privada de obrigações.

3 portugueses e jogador do Braga na lista das 60 maiores promessas do futebol para o The Guardian

O The Guardian divulgou uma lista de 60 jogadores nascidos em 2008 com maior potencial no futebol. Há quatro jogadores que jogam em Portugal na lista.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Gomes deixa de ser sócio do irmão devido às eleições do Benfica

Nuno Gomes já não é sócio do irmão. Em causa eventual conflito de interesses relativo às eleições do Benfica, onde o antigo jogador concorre.

«Pela primeira vez na minha carreira, consegui procurar e contratar jogadores com o perfil certo para cada posição» – Entrevista Bola na Rede a...

César Peixoto é o mais recente vencedor do prémio de “Revelação do Mês” do Bola na Rede. O treinador do Gil Vicente concedeu uma entrevista.

César Peixoto vence Prémio Revelação Bola na Rede Agosto/Setembro 2025

O Prémio Revelação Bola na Rede referente ao mês de agosto e setembro de 2025 já foi entregue a César Peixoto, treinador do Gil Vicente.