À espera dos campeões

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFicou decidida, no último fim-de-semana, a final da Divisão Elite do Campeonato Nacional de Seniores Masculinos. O SL Benfica carimbou a reviravolta e o triunfo sobre a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, no play-off de acesso, depois de até ter iniciado o mesmo com uma derrota na primeira partida, na Ilha Terceira.

À sua espera já estava o SC Espinho, que venceu, no outro play-off, a equipa do Castêlo da Maia, por 3-0. O segundo play-off inicia-se no dia 22 de Abril, em Espinho. Espera-se uma boa série de jogos, depois de há cerca de um mês os espinhenses terem surpreendido a formação do sul na final da Taça de Portugal, com um triunfo pela margem máxima (3-0), o que não deixou os fãs da modalidade indiferentes.

Pessoalmente, espero que o SC Espinho regresse aos títulos – no que ao campeonato diz respeito – e que a festa e as emoções à flor da pele estejam de volta às finais; mas não deixo de atribuir o favoritismo ao Benfica. Na última disputa do campeonato entre as duas equipas (2012/2013), foram os encarnados a levar a melhor. Na época anterior, tinham sido os espinhenses.

Fonte: Porto Vólei
Fonte: Porto Vólei

Também no feminino se espera uma final emocionante, numa espécie de repetição da época 2014/2015. Esta já estava definida desde que o Porto Vólei derrotou o Clube K, e o Leixões, por sua vez, bateu o Atlético VC. Aqui, o favoritismo recai sobre o PV, pelos resultados entre ambas as equipas no campeonato, com saldo positivo para a equipa do Porto. No entanto, contra o Leixões nunca é fácil. Só desejo bom voleibol, pavilhões cheios e um vencedor meritório.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

 

Vanda Pinto
Vanda Pintohttp://www.bolanarede.pt
A Vanda é uma apaixonada por desporto quase desde de que se lembra e praticante de voleibol também há bastantes anos. Ténis, futebol e o clube do coração, o Futebol Clube do Porto, em quase todas as modalidades, dividem o resto das suas atenções. Estudante de Ciências da Comunicação, alia assim duas paixões.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores de saída do plantel no arranque da pré-temporada do Benfica

Henrique Araújo, Gustavo Varela, Diogo Prioste, João Veloso e Rafael Obrador estão de saída do Benfica neste mercado de verão.

Benfica: eis as ausências e novidades no arranque da pré-temporada 2026/27

O Benfica iniciou a pré-temporada com cerca de 30 jogadores à disposição de Marco Silva. Eis as novidades e as ausências no plantel encarnado.

Guillermo Ochoa vive noite especial: «O meu primeiro jogo, o Azteca, o meu último jogo, o Azteca»

Guillermo Ochoa foi homenageado no Estádio Azteca, na vitória do México frente à República Checa, relativo ao Mundial 2026.

Fábio Cardoso não entra nos planos do Sevilha e saída ganha força

Fábio Cardoso não entra nos planos de Luis García para a próxima temporada e deverá estar de saída do Sevilha.

PUB

Mais Artigos Populares

Ronaldinho vai jogar em Itália

Ronaldinho prepara-se para voltar ao ativo. A super estrela brasileira irá fazer pelo menos um jogo na Serie C de Itália.

Rui Costa avança com recurso e providência cautelar após castigo do Conselho de Disciplina

Rui Costa apresentou recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) relativamente ao castigo de 45 dias de suspensão e à multa de 7.650 euros.

Real Madrid de José Mourinho aberto a avaliar saída de médio e Manchester United mostra muito interesse

O Real Madrid pondera uma possível saída de Aurélien Tchouaméni. Manchester United tem muito interesse no médio.