Argentina vence e impede o sonho de Portugal

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFoi por pouco, mas não deu. Portugal perdeu por 6-5 e não conseguiu fazer história em Montreux, assim, o feito espanhol permanece intacto. Um jovem, mas experiente e vencedor, conjunto nacional acabou por cair aos pés de uma Argentina que levou, praticamente, a seleção que irá apresentar no mundial. Uma derrota que nenhuma vergonha causa a Portugal, afinal os indicadores foram bons. Venha o Mundial da China!

Numa final que se prevista escaldante, campeões europeus e mundiais entraram no jogo a tentar marcar cedo, com ataques bastante curtos, mas onde a definição não era boa, muito devido à ansia em marcar.

Aos sete minutos, através de uma transição ofensiva, Mathias Platero inaugurou o marcador. Na resposta, Gonçalo Alves, tal como Hélder Nunes fizera na véspera, disparou um míssil do meio campo e restabeleceu o empate.

O jogo estava a ser disputado a bom ritmo e estes dois golos ainda o animaram mais. Com o passar dos minutos, as duas seleções começaram a optar por um hóquei em patins mais pensado, mas a bom nível, sobretudo Portugal. No entanto, não era fácil entrar na defesa de nenhuma das seleções. As poucas oportunidades que existiam eram desperdiçadas.

Nicolia voltava a colocar a Argentina na frente por 3-2 Fonte: Coupe des Nations de Rink Hockey
Nicolia voltava a colocar a Argentina na frente por 3-2
Fonte: Coupe des Nations de Rink Hockey

Num lance de sorte, Mathias Pascual aproveitou um ressalto de bola e voltou a colocar a Argentina na frente. Do nada, a seleção portuguesa estava, novamente, em desvantagem e apesar das melhores oportunidades, as que contam são as que entram. Todavia, a três minutos do intervalo, foi a vez dos comandados de Luís Sénica terem alguma sorte. Nicolia cometeu um erro, que resultou numa falta no interior da área sobre Hélder Nunes. Na respetiva grande penalidade, João Rodrigues apontou o 2-2. Logo a seguir, penalti para a Argentina por falta de Luís Querido sobre Lucas Ordoñez. Nicolia permitiu a defesa de Pedro Henriques, que entrou para defender.

A menos de trinta segundos para o intervalo, cartão azul para Gonçalo Alves por falta sobre um jogador argentino. Pedro Henriques voltou a entrar para defender e conseguiu parar o livre-direto de Lucas Ordoñez.

Chegado o intervalo, registava-se um empate a 2-2. Justo para aquilo que Portugal e Argentina apresentaram em pista, apesar do conjunto luso ter tido mais e melhor oportunidades.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Raúl Asencio absolvido no caso do vídeo íntimo: «Agora é a minha vez de falar»

Raúl Asencio foi absolvido no caso do vídeo sexual. As duas vítimas perdoaram o defesa do Real Madrid, permitindo a retirada da acusação.

Taça de Itália: Palermo e Hellas Verona avançam para os oitavos-de-final

Nos 16-avos de final da Taça de Itália, o Palermo bateu o Mantova por 5-2 e o Hellas Verona eliminou o Cagliari, com uma vitória por 2-1.

Real Sociedad e Celta Vigo empatam no arranque da quarta jornada da La Liga

Na quarta jornada da La Liga, a Real Sociedad e Celta Vigo não foram além do empate a zero no País Basco.

Imprensa italiana revela o plano B de Rui Costa para o Benfica como alternativa a Marco Silva

Nicolò Schira avança que Rui Costa falou com Vicenzo Italiano em maio, como plano B para o Benfica, caso não chegasse a acordo com Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Anderlecht de Vítor Bruno regressa às vitórias na Liga Belga

Na terceira jornada da Liga Belga, o Anderlecht de Vítor Bruno recebeu e venceu o Kortrijk pela margem mínima.

Rui Pedro Braz abandona o cargo de diretor desportivo do Al Ahli

O Al Ahli anunciou um acordo de rescisão de contrato com Rui Pedro Braz, por mútuo acordo. Português chegou ao clube em outubro de 2025.

Ange Postecoglu entusiasmado com o recorde de Cristiano Ronaldo: «Está perto dos 1000 golos… vai ser incrível»

Cristiano Ronaldo está a 22 golos do recorde histórico e Ange Postecoglu deixou fortes elogios ao capitão do Al Nassr.