Taça Davis: Conseguirá Portugal finalmente atingir o grupo mundial?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesCom a vitória sobre a Ucrânia na semana passada em Lisboa, Portugal vai ter pela segunda vez na sua história a hipótese de atingir o grupo mundial da maior competição de nações do ténis. Em 1994, João Cunha e Silva, Nuno Marques e Emanuel Couto infelizmente não conseguiram ultrapassar a Croácia de Goran Ivanisevic; 23 anos depois é a vez de João Sousa e Gastão Elias tentarem escrever uma página histórica do ténis português, contra uma Alemanha liderada por Philipp Kohlschreiber e Alexander Zverev.

Não restam dúvidas de que o ténis português está mais forte que nunca, com dois jogadores de nível ATP, mas ainda assim Portugal corre claramente por fora nesta eliminatória. A Alemanha pode não ter nenhum jogador de top 10 mundial, mas Kohlschreiber tem sido uma constante no top 20/25 há quase uma década e Zverev é uma das maiores promessas do circuito e pode bem ser top 10 quando a eliminatória se disputar em Setembro. A vantagem casa de Portugal é também mitigada pelo facto de que os jogadores alemães são fortes em qualquer superfície. Qualquer que seja a superfície escolhida por Portugal, a Alemanha terá os dois melhores jogadores na eliminatória assumindo que ambas as equipas se podem apresentar na máxima força.

Mas a verdade é que ainda é muito cedo para especular sobre esta eliminatória, que só se jogará a meio de Setembro. Muito pode acontecer até lá para mudar as perspectivas das duas nações. Independentemente do que aconteça, não restam duvidas de que o ténis português nunca foi tão forte como agora e, seja este ano ou não, a subida ao grupo mundial parece ser apenas uma questão de tempo.

Foto de capa: João Sousa

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.