Óquei de Barcelos revalida conquista da Taça CERS!

Cabeçalho modalidadesHistórico! É desta forma que deve ser caracterizada a vitória conseguida pelo Barcelos contra o Viareggio por 4-2. Assim, revalidou o título de detentor da Taça CERS, algo que apenas tinha sido conseguido por equipas espanholas e italianas.

O inicio de jogo ficou marcado pelo equilibrio, mas com o Barcelos, pouco a pouco, a tentar tomar conta das operações. Sendo a equipa que mais vezes esteve perto de marcar nesta fase. Porém, foi o Viareggio a dispor da primeira grande oportunidade. Zé Pedro derrubou Montigel no interior da área barcelense. Xavi Costa, a cumprir a sua época de estreia na equipa italiana, colocou a bola rasteira junto ao poste esquerdo e fez o 1-0. De seguida, Montigel viu um cartão azul. Alvarinho, que na véspera havia marcado um golo de livre-direto, não conseguiu bater Barozzi.

Em superioridade numérica, o Óquei criou várias oportunidades para marcar, mas não conseguiu usufruir da vantagem em pista e o Viareggio manteve o 1-0.

A vencer, o conjunto transalpino estava mais liberto, conseguindo controlar a partida e criar mais oportunidades junto da baliza de Ricardo Silva, que começava a destacar-se.

Com as entradas de Joca e Alvarinho, Paulo Pereira tentava alterar o rumo do jogo, mas quem ia ficando perto de marcar era o Viareggio que, através de contra-ataques rápidos, ia assustando a defesa barcelense.

A Kaos Barcelense, claque do Óquei, fez-se sentir em Viareggio Fonte: CERS
A Kaos Barcelense, claque do Óquei, fez-se sentir em Viareggio
Fonte: CERS

À entrada para os dez minutos finais da primeira parte, Gavioli viu um cartão azul, em virtude de uma falta sobre Joca. Reinaldo Ventura tentou um destino diferente do de Alvarinho, mas acabou por atirar ao lado. No entanto, no seguimento da jogada, assistiu Joca que não falhou e restabeleceu o empate.

O golo veio repor alguma verdade ao encontro, pois apesar da superioridade italiana depois do 1-0, o Barcelos vinha equilibrando a contenda.

Até ao intervalo, o jogo continuou muito equilibrado, com ambas as equipas a disporem de algumas oportunidades para marcar, mas nada se alterou e foi tudo empatado para as cabines.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo deixa mensagem a Lamine Yamal após a Liga das Nações: «É um fenómeno»

Cristiano Ronaldo foi desafiado a deixar uma mensagem para Lamine Yamal no final da Liga das Nações, que foi ganha por Portugal.

Imprensa turca avança que Sporting fechou Pedro Malheiro por 7 milhões de euros

Pedro Malheiro pode estar em vias de voltar ao futebol português. O Sporting pode contratar o lateral ao Trabzonspor.

Álvaro Morata explica penálti falhado e pede desculpa aos colegas: «Podia ter feito melhor»

Álvaro Morata lamentou a derrota de Espanha frente a Portugal na final da Liga das Nações. O avançado falhou o penálti na decisão.

Luis de la Fuente aponta jogador espanhol à Bola de Ouro e lamenta derrota de Espanha com Portugal: «Temos de olhar em frente»

Luis de la Fuente lamentou a derrota de Espanha frente a Portugal na final da Liga das Nações. O técnico elogiou Lamine Yamal.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Dias: «É diferente ganhar o título pelo nosso país»

Rúben Dias abordou a partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações, que se realizou este domingo.

Cristiano Ronaldo confirma que fica no Al Nassr

Cristiano Ronaldo abordou a partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações, que se realizou este domingo.

Cristiano Ronaldo defende Roberto Martínez: «Deram-lhe muita porrada. É o treinador certo para estar na Seleção»

Portugal conquistou este domingo a Liga das Nações. Cristiano Ronaldo marcou um dos golos da final e reagiu ao feito.