Campeões podem ficar já decididos

Cabeçalho modalidades
Hoje podem existir campeões em Matosinhos e Espinho, em consequência dos resultados do fim de semana passado. Leixões e Benfica lideram os play-off’s da Divisão Elite de seniores femininos e masculinos, por 2-1.

No entanto, no feminino, as matosinhenses têm a favor o fator casa, enquanto no masculino o Benfica tem de ir ganhar a casa do rival, caso queira festejar já. Mas, no caso de ser necessário um quinto jogo, a vantagem do factor casa inverte-se: o Leixões terá de ir vencer ao pavilhão do Porto Vólei, enquanto o Benfica pode decidir na Luz.

O último fim de semana foi de jornada dupla para ambos. No feminino, em casa, o Porto Vólei empatou a final no sábado, num jogo marcado por muitos (talvez demasiados) protestos das leixonenses. As “Sereias” perderam por 3-1, num encontro em que o 2º set decidiu – o Leixões teve três bolas para fechar, não conseguiu, reclamou da arbitragem e, a partir daí, só deu Porto Vólei.

Fonte: Óscar Pinto
Fonte: Óscar Pinto

No domingo, as matosinhenses redimiram-se e impuseram-se: 3-0, no segundo jogo disputado no pavilhão das rivais. Agora, recebem o Porto Vólei às 17h e esperam dar uma alegria aos seus adeptos, na Nave Ilídio Ramos. O título foge-lhes há mais de vinte anos, desde a época 1991/1992.

No masculino, o Benfica passou para a frente, após duas vitórias caseiras. O Espinho até começou bem ambos os jogos, mas no fim dos sets iniciais algo parecia que puxava os espinhenses para baixo, até o encontro se tornar fácil para os encarnados, que mostraram sempre mais consistência e solidez. Resultado: duas vitórias do Benfica por 3-0, que fica com a possibilidade de festejar o título amanhã, na Nave de Espinho. O início do jogo está marcado para as 18h00.

Foto de Capa: SL Benfica

Vanda Pinto
Vanda Pintohttp://www.bolanarede.pt
A Vanda é uma apaixonada por desporto quase desde de que se lembra e praticante de voleibol também há bastantes anos. Ténis, futebol e o clube do coração, o Futebol Clube do Porto, em quase todas as modalidades, dividem o resto das suas atenções. Estudante de Ciências da Comunicação, alia assim duas paixões.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.