Os 10 “Jogadores Mais” da época do Sporting CP

sporting cp cabeçalho 2

A época das equipas de futebol profissional do Sporting Clube de Portugal não correu da melhor forma, no que toca aos resultados e classificações obtidos.

A equipa principal ficou prematuramente fora das taças internas, ficou no último lugar no seu grupo da Liga dos Campeões e não conseguiu o tão desejado título nacional. Até o segundo lugar está praticamente fora de hipótese. Já a equipa B também teve um percurso sobressaltado, com muitas jornadas abaixo da linha de água, sob o comando de João de Deus.

Contudo, o final da temporada não foi tão negativo por parte de ambas as equipas profissionais dos leões. A equipa principal esteve três meses sem perder, depois da derrota no Dragão. Apesar disso, as derrotas com Belenenses e Feirense nas últimas jornadas não agradaram nada aos adeptos. Alguns jogadores subiram substancialmente o seu rendimento, com destaque principal para Alan Ruiz, que melhorou a olhos vistos em relação ao início da temporada. Foi pena a sua lesão em Braga. Já a equipa secundária, depois de ter estado três meses sem ganhar, entre o final de novembro e o final de fevereiro, conseguiu oito vitórias nos últimos quinze encontros, desde que Luís Martins assumiu o comando da equipa técnica. Os jovens leões asseguraram a permanência e melhoraram o seu rendimento exibicional a olhos vistos.

Apesar destes altos e baixos, houve vários jogadores que tiveram sempre um rendimento alto, tanto de uma como da outra equipa. É sobre eles que nos vamos debruçar neste top. Como é óbvio, é uma lista sempre discutível, onde podem faltar alguns elementos.

Foto de Capa: Sporting CP

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolves de Vítor Pereira pode fazer proposta por avançado da Ligue 1

O Wolverhampton está interessado em Evann Guessand. Ingleses consideram fazer proposta pelo avançado do Nice.

Pepe sem dúvidas: «Se tivesse o pé esquerdo do Gonçalo Inácio, era o melhor central do mundo»

Pepe, de acordo com António Sousa, é um admirador de Gonçalo Inácio, atual central do Sporting e da seleção nacional.

Rio Ave apresenta imagens das obras no Estádio dos Arcos

O Rio Ave já começou as obras no Estádio dos Arcos para a próxima época. Estádio foi afetado pela Depressão Martinho.

Ministério Público pede condenação para Frederico Varandas: «A liberdade de expressão não é um direito absoluto»

O Ministério Público pediu a condenação de Frederico Varandas, presidente do Sporting, devido a palavras proferidas contra Pinto da Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres aberto a mudar-se para o Manchester United mesmo sem trunfo Champions League

O Manchester United continua a ser uma possibilidade para Viktor Gyokeres. Avançado do Sporting aberto a mudança.

Liga Portugal revela defesas do Onze do Ano

A Liga Portugal apresentou esta quinta-feira os defesas que integram o Onze do Ano. Os escolhidos pertencem a Benfica e a Sporting.

Afonso Sousa rejeita Braga e tem proposta de clube da Ligue 1

O Lens avançou para a contratação de Afonso Sousa. Médio português do Lech Poznan rejeitou proposta do Braga.