📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Justo por Injusto

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

A duas jornadas do fim, Bruno de Carvalho considerou deprimente a exibição do Sporting. Foram precisas trinta e duas jornadas para o presidente leonino considerar humilhante o que os adeptos já consideravam há muito tempo.

No fim do jogo, o líder teceu várias críticas a toda a estrutura. Ficou apenas a faltar criticar os adeptos pela falta de melancolia às consecutivas opções desvirtuadas do treinador Jorge Jesus. Não há apenas que lamentar toda esta situação a dois jogos do final do campeonato senhor Presidente. O Sporting foi uma equipa imprópria para consumo ao longo de toda a época, alérgica a tentar lutar até final por qualquer título em que tenha participado, deixando um rasto de má imagem e mau futebol jogo após jogo.

O altamente deprimente e incompreensível é toda esta situação ter sido apenas “detectada” nesta altura. Todos os apoiantes verdes e brancos não irão culpabilizar apenas os jogadores e treinadores, mas sim, toda a estrutura onde se inclui o grande responsável: Bruno de Carvalho. Como líder, terá de ser responsabilizado por esta má gestão, pelas más contratações e todo o planeamento desportivo. O combate ao podre do futebol português terá de ser continuado, as construções de novas infraestruturas fazem parte dos mandatos e da obrigação de um clube que é ter um pavilhão, mas isso nunca será suficiente para alimentar uma massa adepta sedenta por títulos. Se o Sporting não vencer o próximo campeonato, não há pavilhão, infraestrutura ou ataque cerrado a qualquer outra instituição que prevaleça a quem tem por obrigação vencer.

Bruno de Carvalho também tem aspetos a rever, tendo em conta a próxima temporada Fonte: Sporting CP
Bruno de Carvalho também tem aspetos a rever, tendo em conta a próxima temporada
Fonte: Sporting CP

O próximo campeonato irá ficar, com certeza, marcado pela estreia do vídeo-árbitro. Não será suficiente para corrigir todo o mal que rodeia o nosso futebol, mas será certamente o início de um longo caminho para tornar o futebol num desporto cada vez mais justo e cativante. Enquanto isso, o Benfica irá tornar-se tetracampeão pela primeira vez na sua história. Se em outros anos não houve inteira justiça, este ano não haveria como procurar outro vencedor. Um FC Porto intermitente e sem caudal necessário para vencer, lutou mais do que era inicialmente previsto. O Sporting premeditou tanto o seu futebol que ficou afastado ainda antes de haver qualquer emoção em jogo.

Não nos podemos desculpar eternamente com casos alheios e o vídeo-árbitro será o começo para deixar de haver dúvidas. Por muito que custe admitir, a equipa encarnada arrecada inteiramente este título sem qualquer margem para discutir eventuais, ou outros potenciais, vencedores.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

 

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.