📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Brasil pentacampeão mundial no futebol de areia

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO Brasil é pentacampeão mundial. Não estou me referindo ao futebol de campo e sim ao futebol de areia. A Seleção Brasileira venceu o Taiti por 6 a 0, no último domingo, e sagrou-se mais uma vez a melhor seleção do mundo no futebol de areia. Além da conquista do título, a seleção “canarinho” obteve a sua 35.ª vitória seguida, uma marca expressiva que comprova que não há outra seleção melhor do que a brasileira. A Copa do Mundo de futebol de areia foi disputada nas Bahamas e o Brasil não disputava uma final de Mundial desde 2011 (nessa edição o Brasil perdeu a final para a Rússia).

O Brasil sempre teve uma certa hegemonia no futebol de areia. A Copa do Mundo, organizada pela FIFA, apenas se iniciou em 2005. Entretanto, 10 anos antes (em 1995) o Brasil já organizava o primeiro Campeonato Mundial. O Campeonato Mundial foi disputado entre 1995 e 2004. Todas as edições foram disputadas no Brasil e a seleção verde e amarela apenas não venceu a edição de 2001. Vale lembrar que na referida edição (2001) a seleção de Portugal venceu o Campeonato Mundial de maneira brilhante. Hernani e Alan fizeram a diferença a favor dos portugueses naquela competição.

É sempre gostoso lembrar a época do Campeonato Mundial. Não apenas pelas tantas conquistas obtidas, mas por ter tido a oportunidade de ver aos domingos de manhã – na praia de Copacabana – vários ex-jogadores de campo que se arriscavam em um novo esporte. Paulo Sérgio, Júnior Negão, Zico e principalmente o Júnior foram os melhores jogadores da época e serão sempre lembrados. Por falar no Júnior, ele foi um “monstro” nos gramados e nas areias.

Nossa homenagem a grande Seleção Brasileira que conseguiu as primeiras conquistas no futebol de areia para o país Em pé: Zico, Júnior Negão, Paulo Sérgio e Edinho; Agachados: Magal, Júnior, Cláudio Adão e Renan. Fonte: studio marketing e entretenimento
Nossa homenagem à grande Seleção Brasileira, que conseguiu as primeiras conquistas em futebol de areia para o país
Em pé: Zico, Júnior Negão, Paulo Sérgio e Edinho
Agachados: Magal, Júnior, Cláudio Adão e Renan
Fonte: studio marketing e entretenimento

Após a FIFA reconhecer e “abrigar” o esporte, já tivemos nove edições da Copa do Mundo de futebol de areia. O Brasil é o maior vencedor com cinco conquistas (2006, 2007, 2008, 2009, 2017); em segundo é a Rússia com duas conquistas (2011 e 2013) e depois vem a França e Portugal com uma conquista cada, nos anos de 2005 e 2015 respectivamente.

O jogo contra o Taiti foi mais tranquilo do que o esperado. A seleção da Oceania era a atual vice-campeã do mundo e tem uma boa base. Porém, o Brasil aproveitou as falhas da seleção taitiana e logo no primeiro tempo de jogo já foi abrindo uma boa vantagem. Mauricinho (2x), Daniel (2x), Dantinho e Catarino marcaram os gols da Seleção Brasileira. A torcida brasileira vibrou com o pentacampeonato e já visa o hepta em 2019.

Ficha Técnica da final:

Brasil: Mão, Catarino, Bruno Xavier, Datinho e Mauricinho
Reservas: Rafa Padilha, Fernando DDI, Filipe, Daniel, Lucão, Bokinha e Rodriguinho

Taiti: Jo, Taiarui, Tepa, Li Fung Kuee e Zaveroni
Reservas: Beo, Angel, Teriitau, Mo, Tavanae, Bennett e Labaste

Campanha do Brasil:

Grupo D – Brasil, Taiti, Japão e Polônia
Fase de classificação:
28.04 – Brasil 4 x 1 Taiti
30.04 – Polônia 4 x 7 Brasil
02.05 – Brasil 9 x 3 Japão

Quartas de final
04.05 – Brasil 4 x 3 Portugal

Semifinal
06.05 – Brasil 8 x 4 Itália

Final
07.05 – Brasil 6 x 0 Taiti

Foto de Capa: Conmebol

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Há novidades em relação ao futuro de Neymar Júnior

Neymar Júnior está a cumprir o seu último ano de contrato ao serviço do Santos, mas pode receber uma oferta de renovação.

Boas notícias para Leonardo Jardim: estrela rejeita saída e Cruzeiro perde a oportunidade de encaixar 30 milhões de euros

Kaio Jorge estava a ser fortemente apontado ao Zenit, mas o avançado rejeitou rumar à Rússia, mantendo-se no Cruzeiro.

Arsenal tropeça frente ao Aston Villa e Manchester City pode colocar-se a 2 pontos da liderança

O Arsenal foi a Birmingham perder contra o Aston Villa por duas bolas a uma, em jogo da 15.ª jornada da Premier League.

FC Porto interessado em jovem promessa do Santos

O FC Porto está interessado em garantir a contratação de JP Chermont, jovem promessa que faz parte dos quadros do Santos.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC B vence São João de Ver por 2-0 e sobe provisoriamente ao primeiro lugar da Série A da Liga 3

O Vitória SC B venceu o São João de Ver, em casa, por 1-0 e alcançou a liderança da Serie A da Liga 3, podendo ainda ser ultrapassado pelo Trofense.

Benfica deixou-se sempre empatar até ao golo decisivo nos descontos resolver a vitória contra o Braga e garantir nova vitória na Primeira Liga Feminina

O Benfica esteve por três vezes em vantagem, mas não passou um jogo livre de sustos. Vitória contra o Braga chegou já nos descontos.

Southampton dá confiança a Tonda Eckert e fecha contrato até 2027

O Southampton comunicou a nomeação de Tonda Eckert como novo treinador principal. O técnico assinou um contrato válido até 2027.