Brasil pentacampeão mundial no futebol de areia

Cabeçalho modalidadesO Brasil é pentacampeão mundial. Não estou me referindo ao futebol de campo e sim ao futebol de areia. A Seleção Brasileira venceu o Taiti por 6 a 0, no último domingo, e sagrou-se mais uma vez a melhor seleção do mundo no futebol de areia. Além da conquista do título, a seleção “canarinho” obteve a sua 35.ª vitória seguida, uma marca expressiva que comprova que não há outra seleção melhor do que a brasileira. A Copa do Mundo de futebol de areia foi disputada nas Bahamas e o Brasil não disputava uma final de Mundial desde 2011 (nessa edição o Brasil perdeu a final para a Rússia).

O Brasil sempre teve uma certa hegemonia no futebol de areia. A Copa do Mundo, organizada pela FIFA, apenas se iniciou em 2005. Entretanto, 10 anos antes (em 1995) o Brasil já organizava o primeiro Campeonato Mundial. O Campeonato Mundial foi disputado entre 1995 e 2004. Todas as edições foram disputadas no Brasil e a seleção verde e amarela apenas não venceu a edição de 2001. Vale lembrar que na referida edição (2001) a seleção de Portugal venceu o Campeonato Mundial de maneira brilhante. Hernani e Alan fizeram a diferença a favor dos portugueses naquela competição.

É sempre gostoso lembrar a época do Campeonato Mundial. Não apenas pelas tantas conquistas obtidas, mas por ter tido a oportunidade de ver aos domingos de manhã – na praia de Copacabana – vários ex-jogadores de campo que se arriscavam em um novo esporte. Paulo Sérgio, Júnior Negão, Zico e principalmente o Júnior foram os melhores jogadores da época e serão sempre lembrados. Por falar no Júnior, ele foi um “monstro” nos gramados e nas areias.

Nossa homenagem a grande Seleção Brasileira que conseguiu as primeiras conquistas no futebol de areia para o país Em pé: Zico, Júnior Negão, Paulo Sérgio e Edinho; Agachados: Magal, Júnior, Cláudio Adão e Renan. Fonte: studio marketing e entretenimento
Nossa homenagem à grande Seleção Brasileira, que conseguiu as primeiras conquistas em futebol de areia para o país
Em pé: Zico, Júnior Negão, Paulo Sérgio e Edinho
Agachados: Magal, Júnior, Cláudio Adão e Renan
Fonte: studio marketing e entretenimento

Após a FIFA reconhecer e “abrigar” o esporte, já tivemos nove edições da Copa do Mundo de futebol de areia. O Brasil é o maior vencedor com cinco conquistas (2006, 2007, 2008, 2009, 2017); em segundo é a Rússia com duas conquistas (2011 e 2013) e depois vem a França e Portugal com uma conquista cada, nos anos de 2005 e 2015 respectivamente.

O jogo contra o Taiti foi mais tranquilo do que o esperado. A seleção da Oceania era a atual vice-campeã do mundo e tem uma boa base. Porém, o Brasil aproveitou as falhas da seleção taitiana e logo no primeiro tempo de jogo já foi abrindo uma boa vantagem. Mauricinho (2x), Daniel (2x), Dantinho e Catarino marcaram os gols da Seleção Brasileira. A torcida brasileira vibrou com o pentacampeonato e já visa o hepta em 2019.

Ficha Técnica da final:

Brasil: Mão, Catarino, Bruno Xavier, Datinho e Mauricinho
Reservas: Rafa Padilha, Fernando DDI, Filipe, Daniel, Lucão, Bokinha e Rodriguinho

Taiti: Jo, Taiarui, Tepa, Li Fung Kuee e Zaveroni
Reservas: Beo, Angel, Teriitau, Mo, Tavanae, Bennett e Labaste

Campanha do Brasil:

Grupo D – Brasil, Taiti, Japão e Polônia
Fase de classificação:
28.04 – Brasil 4 x 1 Taiti
30.04 – Polônia 4 x 7 Brasil
02.05 – Brasil 9 x 3 Japão

Quartas de final
04.05 – Brasil 4 x 3 Portugal

Semifinal
06.05 – Brasil 8 x 4 Itália

Final
07.05 – Brasil 6 x 0 Taiti

Foto de Capa: Conmebol

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Kerem Akturkoglu arrisca suspensão de 12 jogos

Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída para o Fenerbahçe. O caso envolve irregularidades no contrato assinado.

Maísa Correia renova com o Sporting até 2028

Maísa Correia prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2028. A jovem jogadora mostrou-se muito feliz e com confiança recebida.

Futsal Feminino: Portugal empata com a Espanha no segundo duelo ibérico

Portugal empatou com a Espanha por 3-3 no segundo encontro dos dois jogos frente à seleção vizinha. Os duelos Ibéricos contaram para a preparação do Mundial.