Duas consecutivas para Dovizioso, pneus voltaram a ser protagonistas

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesUns dizem que os novos pneus da Michelin favorecem a Ducati, outros que favorecem os pilotos menos pesados devido à aderência, é certo que não tem existido um contentamento generalizado e tem sido cada vez mais complicado correr, sem pensar em não poupar os pneus para alguns momentos cruciais da corrida.

Mas realmente quem tem aproveitado tem sido a Ducati, mais concretamente o Dovizioso, que após vencer em Itália, voltou a vencer agora na Catalunha. Com isso, passou a ter 104 pontos e mantem-se em segundo lugar do mundial em luta com Viñales (111 pontos), passando Márquez em terceiro com 88 pontos, Pedrosa quarto com 84 e Rossi quinto com 83.

Isto ao fim de uma corrida que logo de início teve um momento de cortar a respiração, Petrucci arranca mal, tenta fechar e acaba por tocar na moto de Márquez, em que por sorte, conseguiram ficar os dois em pista.

Várias lutas ao longo deste grande premio da Catalunha Fonte: Moto GP
Várias lutas ao longo deste grande premio da Catalunha
Fonte: Moto GP

Márquez, parecia determinado em ser o único a querer desde início lutar com a faca nos dentes, como lhe é característico ao contrário de todos os outros que se preocupavam em poupar os pneus. Ao fim da primeira volta, Lorenzo estava de forma surpreendente a liderar a corrida, mas perante a pressão de Márquez, cometeu um erro, um erro que o destabilizou, pois numa volta perdeu vários lugares.

Márquez perdeu a liderança para Pedrosa que se notava ser, juntamente com Dovizioso, os mais à vontade em pista. Por isso poucas voltas bastaram para ser uma luta entre os dois para ver quem liderava. E a 10 voltas do fim, os 5 primeiros do campeonato mundial estavam em posições bem distintas, Pedrosa liderava, no entanto, Dovizioso percebia-se que estava apenas à espera do momento certo para o passar. Márquez era terceiro, Rossi tentava ultrapassar Lorenzo pelo 8º lugar e Viñales não conseguia melhor que um 14º lugar até ao momento.

MotoGP em desenhos manga Fonte: Moto GP
MotoGP em desenhos manga
Fonte: Moto GP

Até que começou o desgaste dos pneus, e com isso Dovizioso passa para a liderança, Márquez ultrapassa Pedrosa, e Lorenzo voltava a sentir mais confiante e a subir na tabela. Petrucci, cai a duas voltas do fim e acabava com uma bela corrida em que lutava pelo quarto lugar.

O top 3 acaba por ficar sem nenhuma alteração, Lorenzo consegue chegar ao quarto lugar, Rossi acabou em oitavo e Viñales acabou em 10º.

Miguel Oliveira novamente em grande destaque Fonte: Moto GP
Miguel Oliveira novamente em grande destaque
Fonte: Moto GP

Em Moto2, Miguel Oliveira voltou a ter uma belíssima prestação ficando em 4º, a poucos segundos de Luthi, Pasini em segundo e o vencedor Alex Márquez. Na classificação geral, o português mantem o 4º lugar com 83 pontos, agora com menos 20 de Márquez, menos 33 pontos que Luthi e com menos 40 pontos que o líder, Morbidelli.

Foto de Capa: Moto GP

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: gigante italiano entra na corrida por Issa Doumbia

Issa Doumbia está a ser fortemente apontado ao Sporting. O jogador interessa à Juventus e pode manter-se em Itália.

O filme da subida: Académico Viseu sobe à Primeira Liga 37 anos depois!

O Académico de Viseu está de volta à Primeira Liga. Equipa de Sérgio Fonseca garantiu promoção na última jornada.

Académico de Viseu empata contra o Sporting B e garante subida direta à Primeira Liga e envia Torreense para o playoff

Contas da subida decididas. O Académico de Viseu segura o segundo lugar e sobe direto enquanto o Torreense vai jogar o playoff.

Gustavo Varela não vai continuar no Benfica e tem 2 interessados para prosseguir a carreira depois do empréstimo ao Gil Vicente

Gustavo Varela não vai continuar no Gil Vicente nem integrará a equipa do Benfica. Avançado português tem dois interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho já informou várias pessoas do Benfica que vai rumar ao Real Madrid

José Mourinho está em conversas muito avançadas com o Real Madrid. Treinador já comunicou saída a várias pessoas do Benfica.

Robert Lewandowski confirma saída do Barcelona: «O capítulo mais incrível da minha carreira»

Robert Lewandowski anunciou a saída do Barcelona. Avançado polaco confirmou fim de ciclo nas redes sociais.

O Benfica deve renovar com Otamendi?

Otamendi cumpre a sexta época na Luz e com o avançar da idade, todas as pré-épocas se fala de um possível regresso à Argentina