Com o corpo em Braga e o coração em Lisboa

Cabeçalho modalidades

O jogo de Futsal entre o Sporting e o Braga da passada quarta-feira (21/06) levou a que tivesse de reformular, após o final do encontro, grande parte do texto que tinha preparado durante esta semana para o Bola na Rede. A partida não confirmou as minhas intuições e expectativas relativamente àquilo que seria de esperar da parte dos Leões: uma equipa aguerrida, controladora e dominadora do primeiro ao último minuto.

Depois da vitória sem espinhas ante o Braga em casa por 3 – 1 no passado domingo (18/06), tudo levaria a crer que o desfecho do jogo de quarta-feira fosse mais um de “soma e segue”. Mas não foi isso o que aconteceu e o Sporting acabou por perder por 5-4, ficando a Final da competição com um resultado de 1 a 1, faltando ainda 3 partidas por disputar (o vencedor será o que tem o melhor resultado nas cinco partidas totais).

Perante o falhanço das minhas intuições e expectativas, e na tentativa de encontrar uma razão para o fracasso leonino, sou levado a pensar que foi precisamente no dia do encontro, 21 de junho, que se inaugurou oficialmente o tão aclamado, desejado e idolatrado Pavilhão João Rocha. Os sportinguistas sabem bem a importância que tal feito teve, tem e sempre terá para o clube. Durante todo o dia 21 bem como nas semanas anteriores, as redes sociais leoninas (oficiais ou não) foram colocando hora a hora e minuto a minuto as incidências da inauguração do tão desejado pavilhão e os sportinguistas corresponderam com o amor, a devoção e a glória que tanto os caracteriza, ora deslocando-se massivamente para o evento que teve lugar no agora recinto oficial das modalidades, ora acompanhando a cerimónia inaugural na Sporting TV.

Em Braga, os arsenalistas levaram a melhor Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futsal
Em Braga, os arsenalistas levaram a melhor
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Mas de que forma é que isso se relacionará com o fracasso leonino no jogo contra o Braga na passada quarta-feira? Pois bem: talvez os corações daqueles Leões futsalistas ficassem também eles nas bancadas do João Rocha em Lisboa ao lado dos atletas das outras modalidades e partilhando o mesmo fervor e alegria dos melhores adeptos do mundo. É simples: corpo em Braga, coração em Lisboa. Não retirando o mérito à equipa do Braga (que jogou melhor do que o Sporting em toda a partida e que, por isso mesmo, mereceu ganhar) o que é facto é que por muito profissionais que sejamos ou por muito racionais que queiramos ser há, quanto mais não seja num plano inconsciente, um descontrolo emocional nestas ocasiões que pode comprometer a atenção e a concentração durante uma partida. E aquilo que se passou no Pavilhão João Rocha no passado dia 21 foi, de facto, de deixar qualquer sócio, adepto ou jogador leonino com um fervor no peito, impedindo-o de se concentrar devidamente.

Se a razão foi esta, então estão mais do que desculpados, meus caros Leões! Mas a partir de agora já não há desculpas, rapazes, muito menos corpo de um lado e coração do outro. Têm que estar unidos e intransponíveis rumo à vitória do campeonato nacional de Futsal. O lema é pois simples, claro e inequívoco: ganhar, ganhar, ganhar!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adi Hutter despedido do AS Mónaco

Adi Hutter foi despedido do AS Mónaco. O treinador austríaco deixa os monegascos, onde estava desde 2023.

Agente de Viktor Gyokeres confirma propostas da Arábia Saudita e volta a criticar o Sporting: «Tinham um acordo com o Manchester United nas nossas...

Jonathan Chalkias, agente de Viktor Gyokeres, voltou a falar na saída do avançado do Sporting. Jogador teve propostas da Arábia Saudita.

Diogo Dalot e o futebol para lá dos 90 minutos: «Gosto de desmistificar a ideia do jogador de futebol que só sabe jogar à...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Diogo Dalot falou na vida dos jogadores para lá dos 90 minutos e do campo.

Miguel Ribeiro e a possível venda de Gustavo Sá: «Vem a Juventus ou o Manchester City ver o Gustavo Sá e vê-o num estádio...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Miguel Ribeiro falou sobre Gustavo Sá, jovem promessa dos minhotos.

PUB

Mais Artigos Populares

Grande novidade na equipa técnica de Sérgio Conceição no Al Ittihad

Sérgio Conceição já foi oficializado como novo treinador do Al Ittihad. O treinador português faz-se acompanhar de novidade na equipa técnica.

Eis as primeiras imagens de Sérgio Conceição como novo treinador do Al Ittihad

O Al Ittihad divulgou as primeiras fotografias de Sérgio Conceição na Arábia Saudita. Técnico já foi oficializado pelo clube.

Juventus pagou 12 milhões de euros no verão e pensa em vender internacional português já em janeiro

A Juventus cogita vender João Mário já em janeiro. Lateral direito português chegou ao clube no verão, mas tem tido dificuldades.