Seydou Doumbia, a chegada de um craque

sporting cp cabeçalho 2

Seydou Doumbia é uma das transferências mais sonantes do Sporting, neste mercado de transferências. O avançado costa-marfinense chega a Alvalade por empréstimo, proveniente dos italianos da Roma.

Doumbia deu os seus primeiros passos, no seu país de origem, tendo mais tarde passado pelo futebol japonês. Chegou ao futebol europeu em 2008/2009, para representar os suíços do Young Boys, tendo efetuado 78 jogos e marcado 57 golos.

As boas exibições no Young Boys levaram-no a transferir-se para o CSKA Moscovo em 2010, por uma quantia de 8 milhões de euros. No CSKA, este entre 2010 e 2014/2015, com uma segunda passagem na época 2015/2016. Ao serviço dos russos, realizou 153 jogos e marcou por 98 ocasiões. Doumbia foi ainda o melhor marcador da Liga Russa por duas vezes e venceu três campeonatos, uma Taça da Rússia e uma Supertaça.

Seydou Doumbia começou esta quinta feira a treinar na Academia Fonte: Sporting CP
Seydou Doumbia começou esta quinta feira a treinar na Academia
Fonte: Sporting CP

A sua aventura no futebol russo iria terminar com uma transferência para a Roma, por 25 milhões de euros. Não se conseguiu impor ao serviço dos romanos, acabando por ser emprestado ao CSKA, Newcastle e Basileia. Na temporada passada, regressou ao futebol suíço, para representar o Basileia, sendo determinante nas conquistas da Liga Suíça e na Taça, contribuindo com 21  golos em 34 jogos. Pelo seu país já foi internacional por 36 ocasiões, marcando 7 golos. Doumbia fez parte da seleção da Costa do Marfim, que venceu a Taça das Nações Africanas, em 2015.

Doumbia é um jogador tecnicamente evoluído, muito rápido e letal na hora de finalizar. Poderá vir a fazer dupla com o melhor marcador da Liga NOS na temporada passada, Bas Dost. O costa-marfinense é um jogador experiente, com 29 anos, que poderá vir a ser importante no “xadrez” de Jorge Jesus.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mais polémica na Luz: Leandro Barreiro marca… mas o golo também é anulado e Benfica x Fenerbahçe continua 0-0

Não está fácil no que toca a golos validados, depois do golo anulado a Leandro Barreiro. O Benfica x Fenerbahçe joga-se no Estádio da Luz.

Luís Semedo confirmado no Moreirense por empréstimo do Sunderland

Luís Semedo foi cedido por empréstimo ao Moreirense até ao final da temporada, proveniente do Sunderland.

FC Porto interessado em Anass Salah-Eddine

O FC Porto pode avançar para a contratação de Anass Salah-Eddine. O defesa de 23 anos tem vários interessados na sua contratação.

O polémico golo anulado a Vangelis Pavlidis no Benfica x Fenerbahçe

Vangelis Pavlidis adiantou as águias rumo à Champions League, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Leandro Barreiro. O Benfica x Fenerbahçe joga-se no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os valores da proposta do Marselha rejeitada por Florentino Luís e das exigências do Benfica

O Benfica rejeitou uma proposta do Marselha por Florentino Luís. Encarnados exigem que o clube francês suba a parada pelo médio e cheguem aos 25 milhões de euros.

José Mourinho explica onze do Fenerbahçe e destaca 2 suplentes do Benfica: «Tem mais opções do que eu e mais material para fazer coisas...

José Mourinho anteviu o Benfica x Fenerbahçe a poucos minutos do jogo. Encontro no Estádio da Luz determinará apurado para a Champions League depois do 0-0 na primeira mão.

As razões apontadas pela imprensa turca para a surpresa no onze do Fenerbahçe de José Mourinho para o duelo decisivo com o Benfica

O Benfica defronta o Fenerbahçe na segunda mão do playoff da Champions League. Jhon Durán foi deixado no banco por José Mourinho e esta opção tem duas justificações.