📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

As casas de apostas eram claras, e seguiam a convicção do público em geral – a Espanha iria vencer o Europeu de Sub21 de 2017. Não foi. A Alemanha levou a melhor sobre ‘la rojita’. Não surpreendeu quem leva a peito as palavras de Gary Lineker (“(…)22 homens atrás da bola e no fim ganha a Alemanha”), mas surpreendeu a tendência.

Esta não foi, porém, a única surpresa do certame na Polónia. Houve, também dentro deste Europeu, jogadores que reclamaram, com boas exibições, um lugar nos blocos de notas da romaria de olheiros que acorreram ao país de Chopin ou Karol Wojtyla (Papa João Paulo II) … e de analistas desportivos.

De uns já se sabia a sua real capacidade, como Gonçalo Guedes, Deulofeu, Asensio, Ñiguez, Ceballos, Bellerin, Gnabry, Max Meyer, Donnarumma, Caldari, Bernardeschi, Berardi, Chalobah, Ward-Prowse ou Pickford. De outros, já se ouviu falar, mas nunca demonstraram essa mesma capacidade em contextos competitivos de alto nível (como já tinham feito, por exemplo, Demarai Gray [campeão pelo Leicester, por quem disputou 42 jogos] Zivkovic [presença assídua no onze do Benfica, incluindo jogos da Champions], Toljan [mais de 50 jogos de Bundesliga], Gerhardt [Internacional A alemão] Arnold [títularíssimo no Wolfsburg], Selke [22 anos e … 22 golos na Bundesliga] Mitchell Weiser [mais de 50 jogos na Bundesliga, incluindo 16 pelo Bayern] Niklas Stark [48 jogos em duas épocas no Hertha], Redmond [100 jogos de Premier League], Gagliardini [Internacional A por Itália] ou Skirinar [titular na Sampdoria] . É sobre esses… e os que saltaram do desconhecimento para a ribalta que nos debruçamos nas páginas seguintes, ainda que excluindo jogadores portugueses (como Bruma, Podence ou Ruben Neves), com prestação escapelizada pela imprensa nacional … e que já fazem parte do conhecimento dos apaixonados por futebol em Portugal.

Foto de Capa: UEFA

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fulham de Marco Silva volta às vitórias na Premier League frente ao Nottingham Forrest

O Fulham bateu o Nottingham Forest por 1-0, esta segunda-feira, num jogo a contar para a 17.ª jornada da Premier League.

Jorge Silas deixa o comando do Farense

Jorge Silas deixou de ser treinador do Farense. A equipa algarvia ocupa a décima posição da Segunda Liga, com 19 pontos.

Espanyol continua em grande fase (5 vitórias seguidas) e derrota Athletic

O Espanyol foi ao País Basco vencer o Athletic por duas bolas a uma, num encontro válido pela 17.ª jornada da La Liga.

Lucien Favre anuncia a reforma: «Decidi isto há algum tempo porque penso que fiz tudo o que podia ter feito»

Em entrevista à Blick, o treinador suíço de 68 anos anunciou, esta segunda-feira, que irá pôr um ponto final na carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Amorim aborda mercado de inverno e encoraja Benjamin Sesko: «Vai melhorar muito»

Rúben Amorim abordou o mercado de inverno e destacou o progresso de Benjamin Sesko. O atleta jogou 73 minutos no último jogo.

FC Porto com baixa de peso para a partida contra o AVS SAD

O FC Porto não vai poder contar com Borja Sainz na partida frente ao AVS SAD. O extremo espanhol encontra-se suspenso.

Vangelis Pavlidis marca de penálti e mete Benfica a vencer o Famalicão por 1-0

Vangelis Pavlidis marcou de penálti e colocou os encarnados a vencer. O Benfica recebe o Famalicão no Estádio da Luz.