Wimbledon ATP: Rescaldo da primeira semana

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFoi uma primeira semana sem grandes surpresas na vertente masculina do torneio, excepto a eliminação de Stanislas Wawrinka na primeira ronda frente a Medvedev. Mas mesmo a derrota do suíço não foi assim tão surpreendente tendo em conta as suas dificuldades históricas na superfície e os bons resultados do seu rival em relva nos torneios que antecederam Wimbledon.

Federer e Nadal avançaram para a quarta ronda sem quaisquer dificuldades, não cedendo um único set até à data. Djokovic também ainda não cedeu nenhum set e parece estar de volta a um grande nível depois de ter ganho em Eastbourne na semana que antecedeu o torneio. O campeão em título Andy Murray teve algumas dificuldades contra Fognini na terceira ronda, mas também continua em prova, assim como finalista vencido da edição anterior Milos Raonic, que esteve à beira de ficar 0-2 abaixo contra Youzhny. Além de Wawrinka, o único top 10 a ser eliminado até à data foi Kei Nishikori, que perdeu contra Bautista Agut na terceira ronda.

Na quarta ronda, Federer vai enfrentar Dimitrov, num duelo sempre muito aguardado mas no qual Federer é o claro favorito; Nadal enfrenta Muller, um jogador em excelente forma e sempre perigoso em superfícies rápidas e que já derrotou Nadal em Wimbledon (2005). Djokovic enfrenta o surpreendente Mannarino e Murray joga contra Benoit Paire. Em princípio, os quatro primeiros cabeças-de-série todos marcarão presença nos quartos de final, mas com a excepção do encontro de Djokovic não se esperam facilidades.

Fonte: Facebook Oficial de Wimbledon
Fonte: Facebook Oficial de Wimbledon

Os encontros que não envolvem os quatro primeiros cabeças-de-série prometem ser ainda mais interessantes; Thiem vs Berdych, Zverev vs Raonic e Querrey vs Anderson são três encontros 50-50 e em que os vencedores terão armas para ir mais longe. Estamos a falar de dois finalistas deste torneio (Raonic e Berdych), dois dos jovens mais promissores do circuito (Thiem e Zverev) e dois grandes servidores que já mostraram ser capazes de derrotar jogadores de topo em grandes torneios, Querrey fê-lo aqui mesmo contra Djokovic no ano passado. O encontro menos interessante da ronda parece ser Cilic vs Bautista Agut, esperando-se uma vitória relativamente fácil do croata. Mas Cilic não é conhecido pela sua consistência, pelo que nunca se sabe.

Espera-se uma grande segunda semana em Londres; Federer permanece o ligeiro favorito ao título, mas o que não falta é concorrência num dos Grand Slams mais abertos dos últimos anos.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Wimbledon

 

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Com ou sem José Mourinho, jovens talentos serão aposta na próxima temporada

Numa altura em que a continuidade de José Mourinho é uma dúvida, o Benfica já delineou que apostará na formação em 2026/27.

PSG x Bayern Munique: Manuel Neuer sofreu nos 5 remates à sua baliza e bateu recorde negativo

Manuel Neuer tornou-se o primeiro guarda-redes a sofrer cinco golos sem fazer uma única defesa num jogo das eliminatórias da Champions League.

Luis Enrique e o PSG x Bayern Munique: «Foi sem dúvida o melhor jogo em que já participei como treinador»

Luis Enrique sublinhou a intensidade do PSG x Bayern Munique. Parisienses ganharam por 5-4 na primeira mão das meias-finais da Champions League.

FC Porto: Regresso de Nehuén Pérez pode acontecer no último jogo da temporada

Nehuen Pérez não entra em campo desde a vitória ao CD Nacional no dia 13 de setembro de 2025. Defesa-central recupera de uma rutura do tendão de Aquiles.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG x Bayern Munique fez história a nível de golos: eis o recorde quebrado

Recorde de golos de uma só mão de uma meia-final da Champions League está quebrado. Houve 9 golos no PSG x Bayern Munique.

Clube da Premier League junta-se ao Real Madrid na corrida por José Mourinho

José Mourinho ganhou um novo pretendente. O Newcastle junta-se ao Real Madrid, que continua a demonstrar forte interesse.

José Mourinho desvia-se de tema Real Madrid e afirma: «O meu próximo objetivo é levar o Benfica à Champions League»

José Mourinho está focado em qualificar o Benfica para a Champions League 2025/26. Águias estão em 2.º lugar da Primeira Liga.