Os “fetiches” de Jorge Jesus

    sporting cp cabeçalho 2

    Jorge Fernando Pinheiro de Jesus é um treinador a que todos reconhecem qualidades e defeitos e uma personalidade ímpar. É um líder que ou é “amado” ou é “odiado”. Não há meio termo no sentimento para com Jorge Jesus.

    Outra coisa que normalmente o técnico não esconde é que tem “fetiches” com jogadores: para certas posições só tolera jogadores com certas características, o que tem tanto de bom, como de frustrante. Ora vejamos, para o Sporting Clube de Portugal tentou encontrar um jogador que fosse o “Luisão” dos Leões: falhou redondamente com Douglas que nunca se conseguiu afirmar.

    Para as alas da defesa queria jogadores altos e raçudos com apostas em Schelotto e Zeegelaar a mostrarem-se também como actos “falhados”. Schelotto mostrou-se um pouco e renovou e a todos estranha esta dispensa agora no início da época.

    Para o miolo do terreno, primeiro tentou Petrovic e depois Palhinha como “substitutos” de Sir William Carvalho. Ambos falharam, mas por motivos diferentes. Petrovic parecia ser um mero “tosco” alto e Palhinha talvez tenha sido traído pela sua juventude e inexperiência. E aparentemente pode ter sido um juízo demasiado cedo para ambos os jogadores.

    Radosav Petrovic, sérvio que na época passada não convenceu na primeira metade do campeonato em Alvalade e que teve uma passagem discreta no Rio Ave com treze aparições na primeira liga, parecia condenado à dispensa da equipa verde-e-branca. Mas qual fénix, renasceu das cinzas e parece ser o “Matic” que Jesus tanto procurou.

    Radosav Petrovic parece ter ganho segunda vida em Alvalade. A solução só passa por ele: treinar como nunca para poder jogar. Fonte: Super Sporting
    Radosav Petrovic parece ter ganho segunda vida em Alvalade. A solução só passa por ele: treinar como nunca para poder jogar.
    Fonte: Super Sporting

    Para trás do ponta de lança, JJ já tentou vários em Alvalade, não tendo nenhum ainda “explodido” verdadeiramente com Téo Gutiérrez a ser o primeiro e Alan Ruiz a seguir as pisadas e ambos, embora com qualidade, a não caírem verdadeiramente no goto dos adeptos. Doumbia será agora o senhor que se segue a tentar ser o “fetiche” de Jesus.

    De uma coisa Jorge Jesus não se pode queixar nesta época, tudo o que ele tem pedido ou pretendido para este ano, o Sporting tem tentado dar-lhe (dentro da “realidade” que é esta loucura do mundo do futebol).

    Vamos esperar que estes fetiches sejam suficientes para fazerem Jorge Jesus e os adeptos irem para o Marquês festejar!

    Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    O futuro incerto dos Phoenix Suns | NBA

    Os Phoenix Suns terminaram, oficialmente, a sua época depois...

    4 vencedores e 2 derrotados no ATP Masters 1000 Madrid | Ténis

    Andrey Rublev surpreendeu os adeptos da modalidade ao vencer...

    Alex Sandro observado por equipa do Brasileirão

    Alex Sandro está em final de contrato com a...

    Há dois históricos espanhóis interessados em De Arruabarrena

    Ignacio de Arruabarrena está a fazer mais uma boa...

    Lille e Lyon protagonizam grande jogo com sete golos

    O Lille de Paulo Fonseca foi derrotado pelo Lyon...
    Pedro Miguel Silva
    Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.