📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

11 jogadores do Brasileirão bons para os três grandes

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO mercado brasileiro sempre foi muito apetecível para os clubes portugueses. Precisamente a partir da segunda metade da década de 80, deu-se início a um “surto de emigração” de jogadores brasileiro para o Velho Continente, com o intuito de singrarem no futebol europeu.

Nessa altura, também houve vários internacionais brasileiros que rumaram ao nosso país: Branco e Geraldão ao FC Porto, Paulo Silas e Douglas ao Sporting; Elzo, Mozer, Ricardo Gomes, Valdo e Aldaír ao Benfica.

Foi também o mercado brasileiro que permitiu em boa parte ao FC Porto manter uma equipa forte e competitiva, de modo a que este dominasse o futebol português durante cerca de 20 anos, perdendo jogadores influentes a cada ano.

E apesar do mercado brasileiro nos dias de hoje, estar mais concorrido e também mais caro, muitos jogadores brasileiros não deixam de ver Portugal como uma boa rampa de lançamento para o futebol europeu, tendo em conta as semelhanças na língua e na cultura.

Como tal, darei aqui o nome de 11 jogadores que actuam na Série A do Brasileirão (um de cada posição) que acho que dariam bons reforços para os três grandes.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Vasco da Gama rejeita oferta de 30 milhões de euros por alvo dos dragões

O Vasco da Gama rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros por Rayan. O avançado brasileiro foi alvo do FC Porto.

Swansea de Vítor Matos derrota Wrexham e regressa às vitórias no Championship

O Swansea de Vítor Matos derrotou o Wrexham por 2-1. Encontro referente à 22.ª jornada do Championship.

Continua a polémica da grande penalidade no Santa Clara x Sporting: o que estava a ver Rui Borges no tablet?

Rui Borges ficou atento ao tablet, enquanto João Pinheiro comunicava com o VAR, avaliando-se uma grande penalidade no Santa Clara x Sporting.

Sporting mantém pleno de vitórias e vence Benfica na Primeira Liga de Andebol

O Sporting derrotou o Benfica por 37-29, no encontro em atraso da 13ª. jornada da Primeira Liga de Andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim procura o regresso às vitórias: onde ver o Aston Villa x Manchester United?

O encontro entre o Aston Villa e o Manchester United enfrentam-se na tarde deste domingo, num encontro da 17.ª jornada da Premier League.

Eis os 5 destaques do Estoril Praia 1-0 Braga

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

Estoril bate o Braga por 1-0 e regressa às vitórias

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.