O Ataque do Dragão

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

A cada dia que passa se torna mais evidente que Sérgio Conceição (SC) dará preferência a um sistema de jogo onde existem dois pontas-de-lança. Nada de novo no FC Porto, muito menos em Portugal, mas que mesmo assim levanta uma dúvida: existem avançados suficientes no plantel orientado por SC para jogar dessa forma?

Se fossemos apenas olhar para a dupla Soares-Aboubakar, que aparenta recolher unanimidade como sendo a que mais garantias dá, a resposta seria “sim, sem dúvida.” Mas toda a gente sabe que uma equipa é muito mais que o onze base e que é nas alturas em que este se encontra indisponível que surgem os verdadeiros testes. Por isso é preciso olhar a alternativas à dupla já mencionada.

Começando pelo mais óbvio, há Rui Pedro. O herói do FC Porto-Braga da época de 207/2018 tem tudo para ser o melhor ponta-de-lança português a curto prazo. O estilo de jogo à poacher, sempre de olhos postos na baliza, faz-me lembrar em muito Falcao. Rui Pedro parece sempre procurar a forma mais rápida de chegar ao golo. Se SC tem dado sinais de querer um FC Porto mais objectivo, então este pode muito bem ser o ano do jovem português.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Otávio foi testado nessa função numa fase mais inicial da época, mas não acredito que a desempenhe a não ser como solução de recurso ou quando SC entenda haver necessidade de reforçar o meio-campo.

Sobra Marega. A primeira passagem pelo clube não foi a melhor e esta segunda começou com um atraso enorme. O maliano tem agora algumas semanas para convencer o treinador e tirar da cabeça de toda a gente a ideia de que o FC Porto não tem nele um jogador fiável e, por isso mesmo, terá forçosamente de ir ao mercado.

E é essa a minha opinião: o FC Porto deve procurar, dentro das suas possibilidades, dar a SC uma alternativa válida a Soares e Aboubakar, mas que tenha capacidade de lutar pela titularidade. Se não for possível comprar ninguém que cumpra estes requisitos, então que não se compre ninguém e se aposte em Rui Pedro e Marega.

Foto de Capa: FC Porto

Rui Sousa
Rui Sousa
Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa anuncia antigo internacional português para vice-presidente do Benfica

O antigo internacional português Humberto Coelho será o vice-presidente do Benfica, caso Rui Costa vença as eleições no dia 25 de outubro.

Rodrigo Mora destacado por Lionel Messi em anúncio para a Adidas

Lionel Messi escolheu Rodrigo Mora e outros 9 atletas para o novo anúncio da Adidas. O projeto destaca novos talentos do futebol que iram usar as F50 Vis10n.

Bruno Fernandes responde ao Bola na Rede sobre a nova posição: «Já a fazia com o mister Jorge Jesus no Sporting»

Bruno Fernandes fez a antevisão do Portugal x Irlanda. O médio internacional português respondeu à questão do Bola na Rede.

Nuno Espírito Santo quer levar jogador de Marco Silva para o West Ham

West Ham quer contratar Adama Traoré ao Fulham de Marco Silva. Nuno Espírito Santo prioriza reforços para o ataque no seu novo desafio.

PUB

Mais Artigos Populares

António Félix da Costa troca a Porsche pela Jaguar na Fórmula E

António Félix da Costa vai deixar a Porsche para representar a Jaguar na próxima temporada da Fórmula E. A mudança foi oficializada esta quarta-feira.

Cazaquistão vence confortavelmente frente ao Liechtenstein rumo ao Mundial 2026

Cazaquistão venceu por 4-0 o Liechtenstein no apuramento para o Mundial 2026. O clube vencido ainda não marcou qualquer golo no grupo J.

Orlando City esteve em Londres para apresentar projeto a jogador do Tottenham

Orlando City move-se por Richarlison e apresenta plano ao jogador em Londres. O clube da MLS quer contar com o atleta brasileiro já em 2026.